Como verificar uma bobina de ignição GMC 1998

Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 7 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como verificar uma bobina de ignição GMC 1998 - Reparo Do Carro
Como verificar uma bobina de ignição GMC 1998 - Reparo Do Carro

Contente


O teste da bobina de ignição no seu caminhão GMC de 1998 informa imediatamente se a bobina está com defeito. Aprender o procedimento para testar a bobina pode economizar tempo e dinheiro. A bobina no GMC parece um pouco diferente das bobinas cilíndricas mais antigas do que anteriormente, mas a função é a mesma. Você precisará de um multímetro digital para testar a bobina; se você tem uma casa e lojas de autopeças.

Etapa 1

Desconecte o cabo negativo da bateria após soltar o parafuso de retenção na extremidade do cabo com uma chave inglesa. Isole o cabo da bateria, o que elimina qualquer chance de ignição ficar energizada enquanto você estiver trabalhando nela.

Etapa 2

Localize a bobina de ignição na lateral do motor logo acima da tampa da válvula e aparafusada ao coletor de admissão. Remova o fio grande que sai da parte superior da bobina. Essa é a conexão de alta tensão e você pode deixar o fio de lado por enquanto.


Etapa 3

Localize o conector da cablagem na parte superior da bobina. Solte o clipe de retenção no conector e retire-o da bobina.

Etapa 4

Defina o multímetro digital para os ohms e coloque uma sonda no terminal negativo dentro do conector da bobina. Qual sonda é importante, você está medindo a resistência, em vez de amplificadores ou volts. Será marcado no estojo de plástico para indicar positivo e negativo. Coloque a outra sonda no terminal positivo. Observe a leitura no medidor. Uma leitura de zero indica um fio quebrado na bobina do enrolamento e precisa ser substituído. A resistência neste teste deve ser entre 0,7 e 1,7 ohms. Qualquer coisa fora desse intervalo indica uma bobina defeituosa.

Etapa 5

Remova a sonda do terminal positivo e coloque-a na alta tensão do terminal, deixando a outra sonda no terminal negativo. Observe a leitura no medidor; você está procurando uma leitura entre 0,7 e 1,7 ohms (seu medidor pode exibir 7.500 e 10.500 ohms). Novamente, qualquer coisa fora desse intervalo indica uma bobina defeituosa e uma leitura de zero indica um enrolamento quebrado. Substitua a bobina em ambos os casos.


Reconecte o conector da fiação e o fio de alta tensão à bobina. Instale o cabo negativo da bateria e aperte o parafuso de retenção com uma chave inglesa. Se a bobina estiver com defeito, adquira uma nova da concessionária ou substitua-a.

Itens que você precisará

  • Conjunto de chaves
  • Multímetro digital

A compra de veículo excedente do Exército é uma ótima idéia, e você deeja obter veículo tetado e robuto com bon regitro de manutenção. O veículo exce...

Um motor de carro é como um balé delicado ou um evento de natação incronizado; tudo deve funcionar em perfeita harmonia ou tudo é jogado fora. Um motor, no entanto, não ...

Mais Detalhes