Pastilhas de freio de cerâmica vs. Kevlar

Autor: Peter Berry
Data De Criação: 13 Agosto 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Pastilhas de freio de cerâmica vs. Kevlar - Reparo Do Carro
Pastilhas de freio de cerâmica vs. Kevlar - Reparo Do Carro

Contente

Na batalha para eliminar as deficiências das pastilhas de freio semi-metálicas, surgiram dois tipos de tecnologia em compostos de fricção de pastilhas - Kevlar e cerâmica - que agora estão sendo usados ​​para eliminar alguns dos problemas de ruído, desgaste e poeira associados às pastilhas de freio semi-metálicas tradicionais. Cada um desses compostos de almofada foi aprimorado, mas um ao outro tem algumas áreas fracas.


história

As pastilhas de freio semi-metálicas foram desenvolvidas para lidar com o alto calor gerado pela redução do tamanho dos sistemas de freio a disco na década de 1980. Como resultado, desenvolvemos desgaste do rotor, poeira excessiva dos freios e guinchos (junto com outros ruídos). Os compradores desses veículos têm um problema especial com esse problema. Compostos de Kevlar. Composto de Kevlar e aço, ainda é considerado um bloco semi-metálico, mas a maior concentração de Kevlar reduziu significativamente o ruído. Níveis mais baixos de poeira também foram alcançados, mas o desgaste continua sendo um problema. A cerâmica mais recente parece abordar todas essas preocupações. Poeira, desgaste excessivo e ruído em todo o mundo. No entanto, a desvantagem das almofadas de cerâmica acontece durante o tempo frio. As primeiras paradas de um veículo equipado com pastilhas de cerâmica mostram uma diminuição na eficiência de frenagem. Uma vez aquecidas as almofadas, esse problema desaparece.


Faixa de calor

Uma comparação das faixas de calor mostra as almofadas Kevlar e cerâmica com uma tolerância mais alta ao calor das almofadas semi-metálicas de fábrica. No entanto, embora a almofada de kevlar não tenha o mesmo efeito, ela não tem a capacidade de reduzir a temperatura do calor. As almofadas de cerâmica têm vantagem na capacidade de resistir e recuperar do calor, devido às almofadas de cerâmica. Isso evita o acúmulo de calor e o desbotamento do freio. A desvantagem acontece durante paradas frias. A pastilha de cerâmica mostra uma diminuição na eficiência da frenagem, e as primeiras paradas são notavelmente fracas em termos de força de parada.

ruído

As características do ruído são onde a cerâmica brilha. Como os compostos das pastilhas de cerâmica não contêm fibras de aço, o ruído gerado por essas pastilhas está além do alcance da audição humana. As almofadas de Kevlar ainda contêm fibras de aço, embora muito menos as tradicionais almofadas semi-metálicas tradicionais. Isso resulta em uma redução de ruído, mas não na eliminação total observada nas almofadas de cerâmica.


poeira

Nenhuma pastilha de freio está sem poeira. A poeira é inevitavelmente causada pelo desgaste das almofadas e dos rotores. As pastilhas de Kevlar ainda apresentam problemas de poeira, que são reduzidos pelos níveis mais baixos de aço. As almofadas de cerâmica ainda têm a forma de um metal e não são à base de metais ferrosos e há menos. Quando se trata de eliminar a poeira dos freios, a vantagem no desempenho vai para a pastilha de cerâmica.

conclusões

As almofadas à base de Kevlar são um passo definitivo em relação às almofadas semi-metálicas padrão e têm uma vantagem sobre a cerâmica no que diz respeito à parada em clima frio. No entanto, a almofada de cerâmica tem uma ligeira vantagem em quase todas as outras preocupações.

Você não quer dirigir com um tubo de ecape enferrujado arratando ruidoamente na etrada. Ante de chegar à loja ilencioa, ei o que fazer com um tubo de ecape que etá prete a cair....

Todo o modelo Buick 2003 uam uma unidade de controle do motor (ECU) para garantir que o veículo funcione corretamente. A ECU é um computador de bordo, localizado abaixo do pio do paageiro d...

Popular