O que causa o colapso das mangueiras do radiador nos carros?

Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 1 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Dr CARRO MANGUEIRA RADIADOR ESTOURANDO
Vídeo: Dr CARRO MANGUEIRA RADIADOR ESTOURANDO

Contente


As mangueiras do radiador do carro são os dois tubos flexíveis que circulam o líquido de arrefecimento do motor para o radiador, onde é resfriado e depois de volta ao motor. Existem dois tipos de radiadores: moldados e flexíveis. As mangueiras do radiador são construídas com borracha de silicone, neoprene e outros materiais sintéticos e são projetadas para uma longa vida útil. No entanto, desenvolvem condições que podem causar o colapso ou a falha total.

Sistema de refrigeração entupido

Uma mangueira do radiador desmoronada não indica necessariamente uma mangueira defeituosa. O acúmulo de resíduos químicos ou detritos no sistema de resfriamento reduzirá gradualmente o fluxo de refrigerante. Este e outros bloqueios do líquido de arrefecimento podem causar superaquecimento do sistema e vácuo suficiente para colapsar uma mangueira enfraquecida.


Tampa do radiador com defeito

As tampas do radiador são projetadas para manter as pressões do sistema de refrigeração na faixa de 12 a 15 PSI. Quando o motor é desligado, a temperatura do líquido de arrefecimento começa a cair. Se a válvula de vácuo na tampa do radiador falhar, o vácuo resultante no sistema de arrefecimento poderá causar o colapso de uma mangueira do radiador. Uma tampa do radiador com defeito também pode restringir o fluxo do líquido de refrigeração. Quando isso acontece, a bomba de água, tentando puxar o líquido de arrefecimento através da mangueira do radiador inferior, pode criar um vácuo suficiente para quebrar a mangueira.

deterioração

Os radiadores são projetados para suportar altas pressões e temperaturas que variam de -40 graus Fahrenheit a mais de 250 graus Fahrenheit a mais de 250 graus Fahrenheit. As mangueiras do radiador se deterioram com a idade, um processo que ocorre principalmente de dentro para fora. O óleo de superfície acelera a decomposição do material. Rachaduras na superfície se desenvolvem o que faz com que as mangueiras se partam, blister ou vazem. Eles se tornam duros, fracos e falham.


Reforço de fio defeituoso ou ausente

Alguns radiadores possuem uma bobina de reforço interna ou um reforço de fio. Se estiver ausente ou danificado, o radiador inferior pode entrar em colapso em altas velocidades do veículo, restringindo ou cortando o motor. Uma mangueira quebrada geralmente retoma sua forma normal quando o motor desacelera ou é desligado.

Degradação eletroquímica (ECD)

Motores e radiadores modernos podem criar condições que geram correntes elétricas no refrigerante e nas superfícies internas das mangueiras de refrigerante. Essas correntes criam poços, rachaduras e estrias nas mangueiras, efeitos que eventualmente as enfraquecem e falham. O DPI geralmente pode ser identificado apertando as extremidades. As mangueiras do radiador devem ser examinadas regularmente. Eles devem ser substituídos todos os anos.

Introduzida no étimo e continuando na nona geração do famoo compact de Toyota, a CE e a Corolla formaram a linha de bae e luxo, repectivamente, da marca Corolla....

Como verificar os injetores em 7.3L

Monica Porter

Julho 2024

Exitem oito injetore de combutível no motor a dieel de 7,3 litro; um correpondente a cada cilindro. Colocado ob o trilho de combutível, o injetore de combutível têm um olenói...

Compartilhado