Porque problemas devido ao refrigerante congelado

Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 9 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Por que a cerveja congelou? Sobrefusão! | Física todo dia | Cotidiano
Vídeo: Por que a cerveja congelou? Sobrefusão! | Física todo dia | Cotidiano

Contente

Os motores refrigerados a água são compactos, eficientes e bem mantidos, podem fornecer anos de serviço sem problemas. Eles devem ter limites absolutos, no entanto. Um desses limites, que é um grande problema no mundo, é o congelamento do refrigerante e os problemas que o refrigerante congelado pode causar.


Condições para congelamento de refrigerante

A maioria dos problemas de congelamento de motores está relacionada a motores refrigerados a água em carros e caminhões. A água congela a 32 graus F ou 0 Celsius. Ao contrário da maioria dos líquidos, a água se expande quando congela. Como um bloco de motor não é flexível, a expansão pode realmente quebrar o bloco de ferro fundido ou alumínio do motor, arruinando o motor. O mesmo princípio está em funcionamento quando os canos de água congelam no inverno. Este problema foi reconhecido logo no início do desenvolvimento do anticongelante. Uma mistura anticongelante 1: 1 de água (etileno glicol) será mantida congelada até -35 ° C (-30 ° F).

Congelamento Parcial

Se o líquido de arrefecimento em um motor degradar com o tempo, ou se o líquido de arrefecimento ferver e for substituído por água, deixando a mistura cair abaixo de 1: 1 ou se a temperatura cair abaixo de -30 F, o potencial de congelamento do líquido de arrefecimento se torna mais provável. Isso, no entanto, não significa que o motor será destruído. Em muitos casos, o líquido de arrefecimento fica mais lamacento que o gelo. Enquanto isso não quebra um bloco, isso significa que o fluxo de líquido de refrigeração não pode ser atingido. Portanto, mesmo que o motor aqueça rapidamente e derreta a lama no bloco, o radiador permanecerá congelado. Quando isso acontece, a água pode circular através do radiador e, mesmo em baixas temperaturas, o motor pode superaquecer e causar danos. De fato, o dano provavelmente será muito mais grave do que uma fervura típica. Quando um motor funciona com radiador quente e a vapor, você sabe que é hora de desligar o motor. Mas quando o radiador estiver congelado, não haverá vapor e você não poderá detê-lo. É importante, então, quando as temperaturas estão baixas, ficar de olho no medidor de temperatura. Se subir rapidamente e não estabilizar na temperatura normal de operação, o motor deve ser desligado e o radiador verificado quanto a congelamento. Assim que o radiador descongelar, o carro deverá ficar bem e você poderá seguir seu caminho - embora a mistura do líquido de arrefecimento deva ser verificada.


Congeladores

Temperaturas muito baixas ou anticongelante diluído farão com que a água no bloco congele sólido. Isso não é bom para o motor. Quando a água congela, a expansão é de dezenas de milhares de libras. Como o radiador é um reservatório cheio de água, essa expansão pode facilmente quebrar os delicados tubos do trocador de calor. Enquanto um radiador é caro para consertar, um motor é muito mais caro. Felizmente, os projetistas de motores anteciparam esse problema Quando o motor foi construído, o fabricante fez grandes furos do lado de fora do bloco na camisa de água. Os plugues de metal macio são pressionados nesses orifícios para formar uma vedação firme. Estes são chamados de "tampões de congelamento" e serão forçados a sair do bloco se a água congelar. Esses plugues de congelamento atuam como uma maneira de aliviar a pressão. Embora os plugues de congelamento devam ser substituídos por um mecânico qualificado, o tempo e as despesas são muito menores do que para um motor. Quando os plugues de congelamento são forçados a sair, no entanto, um motor ainda inicia normalmente. No entanto, assim que a água derreter, tudo vazará. O perigo é que, sem água no motor, não haverá mais temperatura e a temperatura será baixa. Se o operador não for diligente, a primeira indicação de um problema será a apreensão do motor. Se estiver frio e você sentir um forte odor doce, desligue o motor e verifique se há vazamento de fluido. Pode arruinar o seu dia, mas as tomadas de congelamento são uma solução fácil.


De ruim a pior

Em alguns casos, se a temperatura cair o suficiente, ou se você tiver negligenciado a manutenção do seu carro por um longo período, não apenas os conectores de congelamento serão forçados a sair, mas o bloco quebrará. As cabeças do cilindro podem rachar. Ambos podem acontecer ao mesmo tempo. Como antes, o motor pode dar partida, mas desta vez não será perdido, mas provavelmente o óleo também será perdido. A baixa pressão do óleo logo após a partida do motor, juntamente com o cheiro doce do anticongelante, pode indicar um problema sério.

Evitando o grande congelamento

O melhor conselho é trocar o fluido do radiador no seu carro a cada dois meses. Uma mistura 1: 1 de água e anticongelante demonstrou fornecer a melhor proteção contra congelamento e ebulição. Além disso, você terá o benefício de se livrar dele (https://itstillruns.com/what-is-engine-coolant-13579658.html) ao longo do tempo. Se você mora em uma área onde a temperatura geralmente cai abaixo da zona de perigo, convém instalar um aquecedor de blocos, um preventivo bem conhecido nessas áreas.

O dreno do teto olar foram projetado para erem uado ​​fora do teto olar. Quando ee quatro dreno etão entupido, a água pode vazar pela rachadura e cauar dano ao interior do carro. O dreno do...

Por mai perigoo que ejam, é impoível evitar derramamento em um poto de gaolina. Dada a inevitabilidade de derramamento, a maioria do poto de gaolina é preparada com um kit de derramame...

Seleção Do Site.