A água pode entrar no óleo de uma junta de admissão soprada?

Autor: Judy Howell
Data De Criação: 26 Julho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
A água pode entrar no óleo de uma junta de admissão soprada? - Reparo Do Carro
A água pode entrar no óleo de uma junta de admissão soprada? - Reparo Do Carro

Contente


O coletor de admissão automotivo funciona como uma passagem para o combustível atomizado nos cilindros para fins de combustão. O coletor de admissão requer uma junta para vedar o coletor contra a cabeça do cilindro. Por outro lado, uma junta de fibra de metal e metal faz a vedação a vácuo e resistente a fluidos. Esses tipos de motores têm passagens de água, normalmente saindo da parte frontal e traseira do coletor de admissão que circula o líquido de arrefecimento. Sob certas circunstâncias, a água pode entrar no óleo como resultado de uma junta do coletor de admissão soprada.

Localização e design do coletor de admissão

Nos motores do tipo V, os coletores de admissão são feitos de alumínio fundido, ferro e, em alguns casos, plástico. Eles se sentam diretamente no meio do motor entre as cabeças. O coletor possui duas superfícies angulares correspondentes, uma para cada banco de cabeçote. Parafusos grandes devem ser apertados adequadamente para atender aos requisitos do coletor na cabeça do cilindro. A gaxeta do coletor de admissão possui passagens frontal e traseira, unindo o coletor à cabeça, para permitir o fluxo da cabeça do cilindro e as maiores aberturas da porta de combustível e orifícios dos parafusos.


Água em sintomas de óleo de uma junta de coletor de admissão soprada

Uma junta do coletor de admissão soprado mostra-se pelas condições do motor quando verificada com uma vareta. Se o veículo tiver um vazamento de óleo, o óleo também aparecerá alterado na cor e na urina. O óleo contaminado com água ficará marrom claro e exibirá uma espuma ou espuma de consistência de um milk-shake. O urre espumoso resulta da agitação e do ar no óleo. O óleo não será necessário com a junta do coletor de admissão soprado.

Razões para a falha da junta

As gaxetas do coletor de admissão são projetadas para esmagar o torpedo aplicado à cabeça e ao coletor, formando uma vedação.As flutuações de temperatura durante o aquecimento constante do motor e o resfriamento da superfície de contato permitem vazamentos da junta. A idade pode causar a eventual deterioração do material da junta, permitindo uma divisão ou quebra. O superaquecimento grave do motor pode entortar o coletor ou a cabeça, causando vazamentos e queimando o material da junta. Corrosão e ferrugem em uma passagem de água podem enfraquecer e desintegrar o material da junta.


Localização da falha da junta

Motores que possuem uma vedação de coletor-cabeça de peça única com um vale levantador próximo à passagem do líquido de arrefecimento. O líquido de refrigeração desviará o selo da junta e vazará para o vale do elevador. O líquido de arrefecimento irá para o cárter e coletará lá. Alguns modelos de veículos não têm essa passagem ou têm o elevador

Consequências de falha da junta

Quando a entrada se manifesta, a junta quebra e permite que o óleo seja diluído e perde sua viscosidade. Dependendo da gravidade do vazamento, o mecanismo pode ficar quente. O radiador ou o transbordamento cairá visivelmente. O óleo contaminado com água aumentará a temperatura do motor através do atrito aumentado. Bielas, mancais do virabrequim, mancais da árvore de cames, balancins e eixos do trem de válvulas, hastes de válvulas e outros componentes principais de metal começarão a falhar. O óleo contaminado com água leva à eventual apreensão, escoriações e quebra dos principais componentes do motor.

A janela do carro ão tipicamente uma folha de vidro colocada em uma eteira de polia de teoura, girada por uma manivela que é acionada manualmente ou motorizada. Quando o vidro não enro...

No início do éculo 20, o invetidor Henry Ford criou o motor de combutão interna. Ete motor uava gaolina para abatecer o Modelo T há mai de 100 ano. O motor mudou para Market Watch...

Recomendado