Pastilhas de freio: cerâmica vs.

Autor: Robert Simon
Data De Criação: 19 Junho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Pastilhas de freio: cerâmica vs. - Reparo Do Carro
Pastilhas de freio: cerâmica vs. - Reparo Do Carro

Contente


Para muitos motoristas, as pastilhas de freio de cerâmica são uma atualização para as pastilhas compostas semi-metálicas mais antigas ou materiais de atrito orgânico sem amianto. Esses veículos, como caminhões ou veículos utilitários esportivos de grande porte, devem ser usados ​​com revestimentos semi-metálicos. Os carros originalmente equipados com pastilhas de cerâmica ou revestimentos orgânicos sem amianto podem ser retro-equipados com segurança com pastilhas de freio de cerâmica.

Pastilhas de freio compostas

As pastilhas de freio compostas contêm lã de aço ou fibras que fornecem resistência e transportam calor dos rotores de freio. A desvantagem dos compósitos é barulhenta e abrasiva, causando maior desgaste dos rotores. À medida que os compósitos se desgastam, eles produzem poeira de freio visível que gruda nas rodas de liga leve.


Pastilhas de freio de cerâmica

As pastilhas de freio de cerâmica apareceram pela primeira vez no início dos anos 90. PRODUTOS DE FIBRA DE COBRE SUBSTITUÍDOS EM UMA COMBINAÇÃO DE COMPOSITOS, PRODUZENDO UM SPINNER COMBINADO COM REDUÇÃO DE VELOCIDADE NOS ALMOFADAS E ROTORES, eliminando o ruído dos compósitos à base de aço. À medida que as pastilhas de cerâmica se desgastam, elas produzem um pó mais leve e menos visível que não gruda nas rodas de liga leve. Como resultado, os motoristas consideram a cerâmica muito mais limpa. As almofadas de cerâmica são mais longas que os compósitos à base de aço, pois o material cerâmico se desgasta de maneira mais uniforme.

Freios Porsche Ceramic Composite

Em 2000, a SGL Carbon, a maior fabricante de produtos de carbono e grafite do mundo, anunciou o início da produção de freios cerâmicos compostos em Meitingen, Alemanha. Os freios Porsche, usados ​​nas quatro rodas, são fabricados com SIGRASIC, um material cerâmico leve, duro e resistente a fraturas, reforçado com fibra. O disco de freio em cerâmica pesa mais de 50% menos que o disco composto mais antigo, à base de aço.


Recursos adicionais dos freios de cerâmica

Os discos de cerâmica têm uma superfície extremamente dura que produz um nível consistente de atrito durante a aplicação, reduzindo o desgaste dos rotores. A cerâmica não sofre corrosão e, portanto, não é afetada pelo sal encontrado nas estradas norte-americanas no inverno. O disco de cerâmica também possui recursos de amortecimento de ruído que não são usados ​​uniformemente em compósitos à base de aço.

Redução de ruído e vida útil

As bordas angulares ou chanfradas nas bordas frontal e traseira da pastilha de cerâmica (chanfros) aumentam a força de fixação das pastilhas contra os rotores, reduzindo a vibração ruidosa. Os slots cortados verticalmente, diagonalmente ou horizontalmente nas almofadas alteram qualquer vibração que ocorra com uma frequência mais alta do que a detectada pelo ouvido humano. Os calços do isolador fornecem uma camada de amortecimento de ruído para absorver ainda mais as vibrações que podem produzir ruído. Testes de durabilidade mostraram que as pastilhas de freio em cerâmica duram consideravelmente mais do que os compósitos à base de aço.

Consideração de custo

A cerâmica custa mais do que os compósitos convencionais à base de aço, mas seu desgaste mais longo, zero corrosão e desempenho silencioso podem compensar o diferencial de custo. Permanece para o proprietário do carro e é conduzido.

Exitem vário inai diferente de que você pode etar intereado ou quebrar um eixo do eixo. Uma leve ocilação no eu eixo durante a condução é a mai óbvia e provave...

O Mitubihi Mirage (modelo de 1997 a 2002) etá equipado com um motor de quatro cilindro e 1.5 litro OHC. O Mirage, como todo o outro veículo moderno, ua injeção eletrônica de ...

Para Você