Uma vela de ignição defeituosa fará meu carro engasgar?

Autor: Monica Porter
Data De Criação: 14 Marchar 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Uma vela de ignição defeituosa fará meu carro engasgar? - Reparo Do Carro
Uma vela de ignição defeituosa fará meu carro engasgar? - Reparo Do Carro

Contente


As velas de ignição desempenham uma das funções mais importantes no motor de combustão interna. Eles recebem uma faísca cronometrada de alta tensão da bobina de ignição, do sistema de distribuição e dos fios do plugue, permitindo disparar no momento preciso da compressão do combustível-ar no interior do cilindro. Cada queima produz altas temperaturas internas no cilindro, além de desgaste progressivo do eletrodo da vela de ignição ao longo do tempo. Os motivos da falha da vela de ignição, incluindo sputter e outros problemas sintomáticos, podem ser atribuídos a várias condições da vela de ignição, incluindo seu tipo e capacidade de desempenho.

Velas de ignição básicas

As velas de ignição têm um núcleo de cobre envolto em uma jaqueta de aço e um escudo externo de proteção feito de um isolador de cerâmica. Um eletrodo é formado na parte inferior da vela de ignição ou no corpo e possui dois componentes: uma ponta de queima quente, comumente chamada eletrodo, e uma tira de aterramento. moda. Existe um espaço entre o eletrodo e a tira que, quando ativado, recebe uma faísca de alta tensão. A faísca salta a lacuna através de um arco, fornecendo assim uma carga elétrica que inflama a mistura ar-combustível.


Sputtering Definido

O sputtering da vela de ignição pode ser definido como uma condição de falha ou não queima da vela de ignição. A pulverização, também conhecida como ausente, ocorre quando o eletrodo falha na ignição ou pré-inflama fora da sequência de disparo regular. A pulverização ou falta de um cilindro que não dispara e produz um golpe de compressão. Uma falha de crepitação soará como um ruído de batida, batida ou "pancada" ou uma falha de ignição esporádica durante diferentes condições de direção. O resultado final é menos potência e rotação do motor (rotações por minuto).

Sujeira no molhado

A incrustação úmida da vela de ignição resulta de uma indução precoce (pré-entrega do combustível) ou de uma quantidade excessiva de combustível que entra na câmara de combustão, resfriando rapidamente o eletrodo da vela de ignição. Se o eletrodo ficar muito frio devido a inundações, ele não poderá atingir a temperatura da mistura ar-combustível. Lacunas estreitas ou fechadas da vela de ignição, configurações inadequadas de injeção ou carburador de combustível, plugues de faixa de calor mais frios ou uma total falta de tensão da ignição primária e secundária, causarão um estalo notável ou falha de ignição. A pulverização suja e úmida reduzirá a quilometragem, a potência e causará um arranque a frio. Os eletrodos das velas de ignição pretos encharcados de combustível mostram sinais de incrustação em água.


Incrustações de depósitos de carbono

A incrustação de depósitos de carbono fará com que a vela se espalhe. Depósitos de carbono, produzidos a partir de hidrocarbonetos não queimados, se acumulam no eletrodo ou entre eles quando existe uma temperatura de aproximadamente 450 graus Fahrenheit ou menos. A temperatura mais baixa permite a formação de depósitos de carbono, bloqueando ou diluindo a alta tensão de ignição necessária para queima. Grandes depósitos podem criar pontos quentes, causando pré-ignição, o que causa sintomas de pulverização. Combustível excessivamente rico, consumo excessivo de óleo, tempo de ignição retardado e uma faixa de calor mais fria da vela de ignição causam depósitos de carbono.

Abertura da vela de ignição

Se o espaço entre a ponta do eletrodo e a fita de aterramento for muito grande, definido incorretamente ou desgastado, a tensão necessária para acionar o plugue aumenta. Se o sistema de ignição estiver fraco e não emitir uma tensão suficientemente alta, os plugues com folgas largas podem falhar ou engasgar. Os plugues com folga ampla irão disparar, especialmente sob alta velocidade ou carga de motor pesada. Os plugues com folga estreita exibem sinais de crepitação ou falha de ignição durante a condução a frio, baixa velocidade e partidas e paradas frequentes. A ponta do eletrodo da vela de ignição também se desgastará mais rapidamente com uma faixa de calor mais fria.

Escala de calor da vela de ignição

As velas de ignição com faixa de calor inadequada podem causar salpicos. A faixa de calor é determinada pelo comprimento do isolador do eletrodo e sua capacidade de transferir calor. As faixas de calor mais quentes permanecem em temperaturas mais altas por mais tempo do que as faixas de calor mais frias. A faixa de calor mais alta queima mais quente e apresenta um desempenho melhor que a faixa de calor mais frio sob baixa velocidade, carga pesada e temperatura mais baixa. No entanto, se o calor estiver muito alto, poderá causar bolhas no eletrodo, alta temperatura do motor e pré-ignição. Uma faixa de calor mais fria que o normal favorecerá uma faísca mais fraca ou mais fria e sobrecarregará, especialmente em condições excessivamente ricas de ar combustível. Os plugues de faixa de calor mais frios têm mais problemas com queima quente e autolimpante. .

Danos na vela de ignição

Danos estruturais na caixa da vela de ignição, conector ou isolador podem causar um estalo ou falha de ignição. Alguns conectores de vela de ignição têm pontas aparafusadas e, se estiverem soltos, o sinal de tensão será perdido. Um corpo do isolador rachado no plugue permitirá que a tensão escape do núcleo interno e aterre contra um metal, causando uma falha ou falha contínua ou esporádica. Um eletrodo quebrado ou a fita de aterramento, geralmente devido à temperatura excessivamente alta, causará uma condição de não incêndio, um ponto quente dentro da cabeça ou do cilindro ou danos ao pistão ou à válvula.

A válvula de recirculação de gae de ecape, válvula EGR de ouro, itema no eu Honda Odyey Redox Óxido de recirculação pela câmara de combutão em eu motor. Ao...

A operação de mão livre é batante prevalente, bem como na vanguarda do mercado atual de veículo. O legiladore têm trabalhado com a implementação de telefone cel...

Interessante Hoje