O que há de errado quando meu carro sai pela culatra?

Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 8 Poderia 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
O que há de errado quando meu carro sai pela culatra? - Reparo Do Carro
O que há de errado quando meu carro sai pela culatra? - Reparo Do Carro

Contente


As causas da maioria dos incêndios no motor se enquadram em duas categorias: gases expelidos explosivamente através do coletor de admissão ou explosões que ocorrem no sistema de escape. Os contra-disparos na entrada estão relacionados a problemas com o tempo de ignição e os contra-disparos no combustível. Na maioria dos casos, esses problemas são limitados a ajustes simples ou pequenos reparos no sistema de combustível ou ignição.

Tempo incorreto

Para que um motor adequado funcione, as velas de ignição devem ser produzidas no momento certo, ou a mistura de combustível e ar não será inflamada adequadamente. Quando o tempo de ignição fica fora de sincronia, a faísca é produzida no momento errado, que não pode ser ignorado enquanto a válvula de admissão ainda está aberta. Isso causa uma explosão da mistura de combustível e ar no coletor de admissão, forçando a mistura inflamada ao carburador ou à injeção de combustível.


Fios defeituosos do plugue

Se os fios das velas de ignição estiverem cruzados ou não estiverem instalados nas velas de ignição corretas, elas serão acionadas no momento errado. Este método é semelhante a um tempo de ignição e faz com que a mistura de combustível seja inflamada enquanto a entrada ainda estiver aberta, resultando na mistura saindo explosivamente do coletor de admissão através do carburador ou injeção de combustível.

Vazamento da mangueira de vácuo

As mangueiras de vácuo com vazamento permitem a entrada de ar no coletor de admissão. Isso altera a proporção ar-combustível e faz com que muito ar seja misturado com o combustível, resultando em uma condição de funcionamento pobre. A mistura de combustível e ar mais enxuta é mais volátil do que a adequada e causa ignição prematura ou pré-ignição da mistura, resultando em combustão inversa através do tubo de escape.


Falhas do computador

A operação adequada do motor possui uma quantidade específica de combustível misturada com uma quantidade específica de mistura combustível-ar que será inflamada adequadamente na câmara de combustão. Nos veículos modernos, essa proporção combustível-ar é monitorada por computadores de bordo. Esse problema não pode ser evitado com sensores do espaço aéreo ou com o sensor de oxigênio ou o sensor de fluxo de ar, pois o computador pode interpretar mal os requisitos de mistura de ar e combustível do motor. Quando isso acontece, o computador não pode adicionar combustível suficiente ao ar que entra, resultando em pré-ignição e queima pela culatra.

Pressão de combustível fraca

A pressão fraca do combustível causada por uma bomba de combustível com defeito ou filtro de combustível entupido resulta na adição de óleo combustível à mistura combustível-ar que entra no motor. Isso causa uma condição de funcionamento pobre, na qual a mistura está muito relacionada ao combustível, o que pode levar à pré-ignição e sair pela culatra pelo escapamento.

A idéia é manter uma bateria de chumbo-ácido de 12 volt em boa condiçõe. No entanto, você não precia uá-lo todo o dia. Em circuntância normai, você p...

A picape 454 foi produzida pela Chevrolet de 1990 a 1993. Ete caminhão foi inpirado pelo Ford Lightning em 1993. O 454 era um caminhão batante raro, apena 16.953 foram produzido em tr...

Seleção Do Site.