Tipos de Carburadores

Autor: John Stephens
Data De Criação: 24 Janeiro 2021
Data De Atualização: 2 Julho 2024
Anonim
¿Conoces los tipos de carburador? ¡Te los muestro!
Vídeo: ¿Conoces los tipos de carburador? ¡Te los muestro!

Contente


Os carburadores foram inventados no final do século XIX. Desde então, a tecnologia do carburador evoluiu e variações no projeto original foram usadas para produzir motores com maior potência e eficiência. Hoje, existem vários tipos distintos de carburadores. Diferindo em termos de função, complexidade e eficácia, cada um é apropriado para determinadas aplicações automotivas.

Função Carburador

A função de todos os carburadores é uma mistura de combustível e ar na proporção adequada para combustão em um motor de combustão interna. Os carburadores trabalham com o princípio da pressão de ar estática e dinâmica. Conhecido como princípio de Bernoullis, isso significa que, cada vez mais rapidamente, sua pressão dinâmica aumentará. Um carburador mede essa pressão e permite que a quantidade correspondente de combustível se misture com o ar. Os carburadores de inclinação lateral e de inclinação foram colocados, embora atinjam o mesmo objetivo. Essas diferenças no design podem ser devidas ao posicionamento do carburador próximo ao motor ou para permitir que vários carburadores sejam empilhados um sobre o outro, onde obscurecem naturalmente a superfície do próximo carburador na linha. A colocação do rascunho é útil apenas para manter a ingestão clara.


Fixed vs. variável

A maioria dos carburadores se enquadra em um dos dois grandes títulos: estrangulamento fixo ou estrangulamento variável. Os carburadores com afogador fixo são o tipo mais comum, especialmente para carros e caminhões americanos. Eles geralmente são carburadores de corrente de ar. Os carburadores de corrente de ar com estrangulamento fixo usam a pressão do fluxo de ar para regular a ingestão de combustível, preenchendo essencialmente o espaço em que o combustível fluiria. Os carburadores variáveis, também conhecidos como carburadores de "depressão constante", são diferentes porque geralmente são carburadores de face lateral. Eles usam a pressão do fluxo de ar para regular o combustível. Em vez de preencher o espaço em um carburador fixo, a pressão do fluxo de ar em um carburador variável ativa um pino de conexão que, por sua vez, estreita ou amplia o jato de combustível. Nos dois casos, o resultado é a mesma mistura de combustível e ar. A pressão do fluxo de ar, conforme a pressão do motor em funcionamento, será uma função de muitos fatores, incluindo a temperatura do motor, a temperatura e a viscosidade do combustível e a qualidade do próprio ar.


Carburadores multibarrel

Os carburadores mais simples contêm um único barril através do qual a câmara de combustão queima. Os carburadores multibarrel podem conter dois desses quatro barris. É mais provável que seja usado pelo carburador e é particularmente útil para deslocamentos maiores, pois é necessário no motor a qualquer momento. A maioria dos carburadores multibarrel empregam um barril primário que é ativado pelo acelerador e um barril secundário (ou uma série de barris secundários) que somente será usado quando totalmente equipado. Em algumas configurações de motores de alto desempenho, os carburadores multibarrel permitem que você conduza da melhor forma possível. Em outros casos, os carburadores multibarrel podem ser usados ​​para alimentar o ar a dois bancos de cilindros, como em uma configuração de motor em V. Nesses casos, os barris serão idênticos e não haverá designações "primárias" ou "secundárias".

Carburadores com catalisadores

Os carburadores catalíticos fazem uso de uma reação química para alterar a qualidade do combustível que se mistura com o ar. Como um dos trabalhos importantes de um carburador é misturar uniformemente o combustível e o ar, para que o produto final da combustão seja homogêneo, as impurezas e as variações no combustível representam um desafio para a carburação eficaz. Os carburadores catalíticos contêm um metal catalítico, como platina ou níquel, para decompor o combustível em seus componentes elementares, para que se misture de maneira mais uniforme. Embora os carburadores sejam amplamente obsoletos nos carros modernos, a tecnologia do catalisador é um dos catalisadores, que usa os metais para decompor os gases de escape antes de serem expulsos do veículo.

Operação manual

Alguns carburadores em aplicações especiais. O maior grupo desses carburadores usados ​​em motores de aeronaves, onde as variações de pressão do ar podem ser totalmente compensadas pela construção mecânica dos carburadores. Um estrangulamento controlado por piloto permite uma substituição onde mais energia é necessária. Outra variação nos carburadores controlados manualmente era comum em alguns layouts de motociclos largos de frente e verso. Envolveu um dispositivo que pressionaria a bóia dentro de um carburador e permitiria que o combustível preenchesse o espaço interno. Isso facilita a partida de um motor frio, mas cria o risco de inundar o carburador e derramar combustível em outras partes do motor, onde ele pode se tornar um risco de incêndio. Outros carburadores incorporaram outras formas de controle manual para partidas a frio.

Hoje, é fácil inerir o número de identificação do veículo (VIN) e obter um relatório de hitórico do noo veículo. No entanto, era uma hitória diferente...

A bomba hidráulica de doi etágio ão uada em itema hidráulico e permitem a paagem de uma ubtância atravé da bomba e de outro dipoitivo intalado no itema. Você pode aj...

Selecione Administração