Como rebocar o Honda CB 750

Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 7 Abril 2021
Data De Atualização: 2 Julho 2024
Anonim
REBOCAR MOTO DÁ DINHEIRO? VEJA VANTAGENS E COMO AMARRAR!
Vídeo: REBOCAR MOTO DÁ DINHEIRO? VEJA VANTAGENS E COMO AMARRAR!

Contente


O Honda CB750 foi lançado nos EUA em janeiro de 1969 e quase sempre mudou o mundo do motociclismo para sempre. Com o primeiro motor produzido em massa de quatro cilindros em linha, freios a disco hidráulicos e pesando uma mãe de 480 libras, o CB 750 se tornou uma classe por si só. Produção rosa desde as 25 unidades iniciais por dia até mais de três mil unidades por mês no auge da produção. Para manter seu Honda CB750 operando com desempenho máximo, é recomendável um ajuste abrangente a cada 4.000 milhas.

Etapa 1

Localize a caixa de ar sob o tanque de combustível e ao lado dos carburadores. Remova os dois parafusos de fixação e solte a parte inferior da caixa de ar. Retire o elemento do filtro de ar e jogue-o fora. Instale um novo filtro de ar na caixa de ar. Prenda a parte inferior da caixa com os parafusos de fixação.

Etapa 2

Ligue o motor e retorne à temperatura normal de operação. Desligue o motor. Solte todos os fios da vela e remova as velas. Examine as velas de ignição quanto a eletrodos queimados, gasolina em bruto, carbono em excesso ou outros problemas que possam indicar um problema interno no motor. Se algum plugue indicar um problema com esse cilindro, esse problema deverá ser corrigido primeiro antes que qualquer ajuste adicional possa ser feito.


Etapa 3

Conecte o medidor de compressão ao cilindro número um. O cilindro número um é o mais distante à esquerda enquanto você olha para o motociclo enquanto está sentado nele. Pressione o botão de partida e ligue o motor por 4 a 7 segundos. Registre a leitura no medidor de compressão.

Etapa 4

Remova o medidor de compressão do cilindro número um. Repita a etapa 3 para cada um dos cilindros restantes. As leituras reais não são tão importantes quanto a diferença entre os cilindros. Se as leituras divergirem mais de 10 psi, há um problema com os anéis do pistão, válvulas ou acúmulo de carbono.

Etapa 5

Gap do forno novas velas de ignição para 0,24 a 0,28 usando a ferramenta de abertura da vela de ignição. Coloque uma pequena gota de óleo nas roscas da vela de ignição e instale os bujões na cabeça do cilindro com a mão. Aperte as velas de ignição e adicione 1/4 a 1/2 de volta com a chave de velas. Substitua os fios da vela de ignição. Apertar demais as velas de ignição destruirá o bujão da junta e poderá danificar as roscas da máquina no orifício da vela.


Etapa 6

Remova a tampa da ignição e conecte-o ao cabo de ignição. Conecte o captador da luz de sincronização indutiva ao cilindro número um. Conecte os fios de energia da luz de temporização à bateria. Ligue o motor e defina a velocidade de marcha lenta para 1.000 rpm.

Etapa 7

Solte os três parafusos na borda externa da placa da base de distribuição. Coloque o estroboscópio da luz de tempo na janela da base de tempo. Gire os pontos planos até a marca "1.4 F-1" se alinhar com o ponteiro fixo. Aperte firmemente os parafusos da base de distribuição quando a distribuição for ajustada corretamente. Desconecte a luz de cronometragem e o tacômetro. Substitua a tampa da ignição.

Etapa 8

Retire o assento da motocicleta e desligue a válvula de suprimento de combustível. Retire a tampa lateral e o parafuso do tanque de gás. Levante o tanque para trás para removê-lo.

Etapa 9

Remova os plugues do forno a vácuo dos carburadores. Cada carburador possui um plugue de vácuo. Conecte o manômetro multiporta conectando os cabos de vácuo da ferramenta às portas dos carburadores. Verifique se as linhas estão conectadas na ordem de um a quatro no manômetro.

Etapa 10

Ligue o motor. Registre as leituras de cada cilindro. O manômetro multiporta mede o vácuo em "polegadas". Se qualquer cilindro estiver a mais de 2,4 polegadas dos outros, será necessário fazer o ajuste. O carburador número 2 não é ajustável e será usado como uma referência fixa para todos os outros ajustes.

Etapa 11

Localize o parafuso de ajuste e a contraporca entre o carburador 1 e 2. Solte a porca de trava e gire o parafuso de ajuste 2 com uma diferença menor que 2,4 polegadas do carburador número 2. Aperte a porca de ajuste da trava do parafuso sem alterar o ajuste.

Etapa 12

Coloque o tanque de combustível de volta na motocicleta. Ligue o combustível e deixe o gás fluir por pelo menos 1 minuto para reabastecer as tigelas do carburador. Retire o tanque de gasolina e reserve.

Etapa 13

Repita as etapas 10 a 12 para fazer ajustes nos carburadores 3 e 4, se necessário.

Desligue o motor e desconecte o manômetro de várias portas. Substitua os bujões da porta de vácuo do carburador, o tanque de gás, a sede e as tampas laterais.

ponta

  • Durante uma sintonia, é um ótimo momento para trocar os óleos da motocicleta. Para uma manutenção completa, troque o óleo do motor, o filtro de óleo e o óleo do garfo dianteiro neste momento.

avisos

  • Os gases de escape do motor são tóxicos. Trabalhe apenas em locais bem ventilados.
  • Os tubos de escape do motor estão muito quentes durante e após a operação do motor. Queimaduras graves podem resultar do contato de um tubo quente com a pele exposta.

Itens que você precisará

  • Chave de velas de 18 mm
  • Conjunto de soquetes métricos
  • Conjunto de chaves métricas
  • Chave de fenda de ponta cruzada
  • Elemento do purificador de ar
  • 4 velas de ignição
  • Ferramenta de abertura da vela de ignição
  • Medidor de compressão
  • tacômetro
  • Luz de sincronização indutiva
  • Manômetro multiporta

"Roie the Riveter" trabalhou em uma fábrica durante a egunda Guerra Mundial, inerindo e protegendo rebite entre o materiai para conectá-lo. Quando Roie teve um problema na linha d...

e uma bateria de chumbo-ácido for rápida o uficiente, ela poderá uperaquecer e liberar gá hidrogênio inflamável. Para minimizar a chance de carregar uma bateria de chumb...

Leia Hoje