Como solucionar um solenoide inicial

Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 23 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Campo magnético - Solenoide - Eletromagnetismo - Aula 7 - Prof.  Marcelo Boaro
Vídeo: Campo magnético - Solenoide - Eletromagnetismo - Aula 7 - Prof. Marcelo Boaro

Contente


Sem ele, seu carro não pode ir a lugar algum. No entanto, um único trabalho de solenóide de partida é concluir o circuito entre a bateria e o motor de partida quando você liga a chave para iniciar. No entanto, não importa como deve ser o motor, e o motor pode não ser tão bom quanto poderia ser, desengatando a engrenagem do pinhão ou possivelmente mantendo o motor de partida em funcionamento. Felizmente, com muito pouco conhecimento de eletricidade, você pode aprender a solucionar problemas de um solenóide problemático. Adquira as habilidades necessárias para testar os solenoides montados na partida e remotamente. Para esses testes, é melhor se você tiver a ajuda de um assistente.

Etapa 1

Verifique se o seu carro está totalmente carregado antes de iniciar esses testes.

Etapa 2

Mova a marcha para neutro se você for diagnosticado com uma transmissão padrão se estiver diagnosticando um carro com uma transmissão automática.


Etapa 3

Aplique o freio de estacionamento e mantenha-se afastado de peças móveis do motor ao prosseguir com esses testes.

Etapa 4

Desconecte o cabo de alta tensão da bobina da capa do distribuidor e aterre-o usando um fio de ponte curto.

Etapa 5

Peça ao seu assistente para ligar a chave de ignição para iniciar enquanto ouve o solenoide de partida. Se você ouvir um clique firme, vá para a etapa 9 se tiver um solenoide inicial; vá para as etapas 10 e 11 se você tiver um solenóide montado remotamente. Se você ouvir um clique fraco ou repetir sons de clique, vá para a próxima etapa.

Etapa 6

Desconecte o pequeno fio do circuito de controle no terminal solenóide. Se houver dois fios pequenos, desconecte o marcado com um "S"; caso contrário, verifique o diagrama de fiação deste veículo em particular para localizar esse fio.


Etapa 7

Conecte um fio de ponte à bateria do terminal positivo. Ao trazer o outro jumper, você deve ouvir um clique sólido; se você não ouvir nenhum som ou ouvir um som fraco ou trepidante, verifique se o solenóide está adequadamente aterrado e se não há corrosão ou outra substância que impeça um bom aterramento. Repita o teste. Se você ainda não ouvir um clique sólido, substitua o solenóide.

Etapa 8

Desconecte o pequeno fio do circuito de controle no terminal solenóide. Peça ao seu assistente que gire a chave para começar. Usando um voltímetro, teste a voltagem no fio do circuito de controle. Se o medidor indicar 0 volts, haverá uma abertura nessa parte do circuito, impedindo que o solenóide opere o motor de partida. Localize e corrija a abertura.

Etapa 9

Peça ao seu assistente que gire a chave para começar. Verifique se há uma queda de tensão entre a bateria e a correia do motor de partida. A queda de tensão deve ser superior a 0,2 volts; caso contrário, substitua o solenóide. Verifique se a bateria está conectada ao solenóide. Lembre-se, este passo é apenas para um solenóide inicial.

Etapa 10

Peça ao seu assistente que gire a chave para começar. Verifique se há queda de tensão nas duas conexões de cabo no solenóide. A queda de tensão não deve exceder 0,2 volts. Nesse caso, verifique se as conexões dos cabos estão completamente limpas e bem conectadas. Se você ainda ler mais de 0,2 volts, substitua o solenóide. Lembre-se de que esta etapa e a próxima são apenas para solenóides montados remotamente.

Desconecte o pequeno fio do circuito de controle no terminal do solenóide. Usando seu multímetro, meça a resistência entre o terminal de controle e o suporte de aterramento do solenóide. Se a resistência estiver acima de 5 ohms, substitua o solenóide. Lembre-se, esta etapa é apenas para solenoides montados remotamente.

Itens que você precisará

  • Dois fios de jumper, com 1 a 2 pés de comprimento
  • multímetro

O conhecimento da peça em um ônibu ecolar é importante para um ônibu ecolar ou para qualquer peoa que poa executar erviço mecânico em um ônibu ecolar. Para o motori...

O Windtar era uma minivan produzida pela Ford para o ano-modelo de 1995 a 2003. O Windtar etá equipado com vário recuro padrão, incluindo um motor de ei cilindro, airbag duplo e freio ...

Interessante