Como solucionar um sistema de ignição Chevy S-10 Blazers

Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 2 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como solucionar um sistema de ignição Chevy S-10 Blazers - Reparo Do Carro
Como solucionar um sistema de ignição Chevy S-10 Blazers - Reparo Do Carro

Contente


A solução de problemas do sistema de ignição do seu S-10 Blazer começa com um entendimento básico de como o sistema funciona. A energia elétrica é fornecida à bobina principal da bobina de ignição pelo módulo de ignição, gerando um campo magnético ao redor da bobina na bobina de ignição. Em um ponto específico (ponto de ignição) na rotação do motor, a energia é desligada para a bobina. Quando isso acontece, o campo magnético entra em colapso ao redor da bobina secundária e induz um pico de tensão na bobina secundária. Essa tensão viaja para fora da bobina e para a tampa do distribuidor, ou a vela de ignição em um sistema de ignição sem distribuidor, e inflama a mistura ar / combustível.

Etapa 1

Verifique a energia no circuito da bobina primária usando o testador de circuito automotivo. Prenda os clipes pretos (negativos) e vermelhos (positivos) no teste à bateria. Gire a chave para a posição "Executar" e toque a extremidade da sonda nos dois fios, inserindo a sonda na parte traseira do conector elétrico. Isso é chamado de sondagem reversa. Gire a chave de ignição para a posição "Iniciar" e observe a luz no testador. Ambos os fios devem mostrar energia. Se não houver energia, substitua o link marrom do fusível na parte traseira do motor de partida do Blazer. Se a energia for mostrada em um fio e no outro, substitua a bobina.


Etapa 2

Remova o conector elétrico da bobina e aponte novamente o fio terra. Gire a chave de ignição para a posição "Iniciar" e observe o testador. Deve indicar um sinal de terra piscando. Se nenhum sinal de terra intermitente for indicado, substitua o módulo de ignição e a bobina de recolhimento no distribuidor da Chevy.

Etapa 3

Remova o fio da bobina e segure a luz de teste de 12 volts próxima, mas sem tocar na bobina na qual o fio foi conectado. Gire a ignição para a posição "Iniciar" e observe a bobina. Uma faísca brilhante deve pular da torre da bobina para o teste de luz. Uma boa faísca de ignição pode produzir uma faísca que pode ultrapassar uma polegada da luz de teste. Se a faísca estiver fraca ou não acontecer, substitua a bobina.

Remova o fio da vela de ignição, deixando-o preso à tampa (ou pacote de bobinas nos S-10s com sistemas de ignição sem distribuidor) e gire a chave de ignição para a posição "Iniciar". Uma faísca brilhante deve cruzar uma polegada ou mais para o bloco do motor. Se não houver faísca presente ou faísca fraca, substitua os fios do distribuidor da bobina, do rotor e do plugue.


Itens que você precisará

  • Testador de circuito automotivo
  • Luz de teste de 12 volts

Hoje, é fácil inerir o número de identificação do veículo (VIN) e obter um relatório de hitórico do noo veículo. No entanto, era uma hitória diferente...

A bomba hidráulica de doi etágio ão uada em itema hidráulico e permitem a paagem de uma ubtância atravé da bomba e de outro dipoitivo intalado no itema. Você pode aj...

Interessante Hoje