Como solucionar um Ford Windstar DPFE

Autor: Robert Simon
Data De Criação: 16 Junho 2021
Data De Atualização: 24 Junho 2024
Anonim
code1451 Ford Windstar
Vídeo: code1451 Ford Windstar

Contente

O feedback da pressão diferencial (DPFE) para o sensor de recirculação dos gases de escape (EGR) no Ford Winstar está localizado no centro do motor, próximo ao cilindro número 1. Esse sensor possui duas entradas que utiliza um orifício fixo para detectar a pressão diferencial e responde a essas alterações inserindo vários sinais no computador para a operação do EGR. Os sinais de tensão variam de 0,20 volts a 4,5 volts. Se as mangueiras ficarem obstruídas ou se houver uma falha no aspecto elétrico do sensor, o computador responderá definindo um código para isso e acendendo a luz "verificar mecanismo".


Etapa 1

Localize o DPFE e puxe as duas mangueiras para fora da parte inferior do sensor. Olhe para as mangueiras quanto à corrosão. Na maioria das vezes, as mangueiras ficam entupidas com um pó esbranquiçado do escapamento. Onde isso acontece? Dobre as mangueiras e sacuda a sujeira da mangueira. Remova a mangueira completamente, se necessário para limpar, simplesmente puxando-a para fora da linha inferior. Se possível, deixe a parte inferior da linha. Depois de limpar as mangueiras, empurre-as de volta no motor.

Etapa 2

Conecte o código à porta de diagnóstico on-board (OBD) sob o lado dos drivers do painel. Pressione o botão "Apagar" e a luz "Verificar mecanismo" se apaga. Desconecte o código do scanner.

Etapa 3

Verifique o sensor quanto à voltagem correta com o motor em funcionamento. O conector elétrico possui três fios. Em pé na frente do veículo no sensor e no conector elétrico, o terminal à extrema direita é o fio de sinal, o centro é o fio terra negativo e a extrema esquerda é a tensão de alimentação de 5 volts. Se as mangueiras estiverem conectadas, é provável que haja um erro no sensor; no entanto, verifique se há um sinal para ter certeza de que está funcionando. Se as mangueiras estiverem limpas e não houver sinal, substitua o sensor.


Etapa 4

Gire o voltímetro para a faixa de 20 volts e aponte o terminal correto para 0,20 volts em modo inativo. Peça a alguém para aumentar a rpm enquanto assiste ao voltímetro, para garantir que a tensão comece a subir e descer com a rpm. Se não houver sinal, verifique no terminal central 100 mV ou menos na balança. O sensor é encurtado se houver uma tensão mais alta.

Verifique o terminal da extrema esquerda por cinco volts. Esta é a fonte de alimentação e, se a voltagem estiver errada, há um problema com a fiação entre o computador e o sensor. Se o sensor tiver energia e nenhum sinal, ou o centro negativo mostrar muita voltagem, substitua o sensor.

Itens que você precisará

  • Par de alicates
  • voltímetro
  • Código de digitalização

O porta-chave remoto de ubtituição para veículo Honda podem er adquirido em uma conceionária ou on-line em ite como keyle-remote.com. O porta-chave da marca de fábrica compra...

Ressonador Vs. Catalisador

Randy Alexander

Junho 2024

Reonadore e converore catalítico etão endo intalado no itema de ecapamento do veículo. Quando uado ​​adequadamente, ajudam a reduzir a emiõe e a quantidade de ruído gerado pe...

Escolha De Leitores