Como solucionar problemas da expedição Ford que não inicia

Autor: John Stephens
Data De Criação: 2 Janeiro 2021
Data De Atualização: 2 Julho 2024
Anonim
Como solucionar problemas da expedição Ford que não inicia - Reparo Do Carro
Como solucionar problemas da expedição Ford que não inicia - Reparo Do Carro

Contente

Ao solucionar problemas de um Ford Expedition para uma condição sem partida, o primeiro objetivo é determinar qual falha. Olhar para o problema do ponto de vista técnico é o método mais rápido. Um técnico procurará imediatamente os problemas mais comuns primeiro. As possibilidades são inexplicáveis ​​quando se trata de sistema elétrico, sistema de ignição, sistema de combustível, computador ou componentes dentro de sua esfera de influência (dos quais existem muitos), sistema de segurança e falha mecânica no motor.


Etapa 1

Verifique o circuito de partida. O motor de partida deve engatar as engrenagens flexplate e girar o motor para que ele dê partida. Isso acontece quando a chave está na posição inicial completa e direta. Se nenhum ruído for emitido quando a chave estiver na posição inicial, a área do problema foi localizada. Se não for esse o caso e o motor de partida funcionar, os procedimentos de teste para o circuito do motor de partida podem ser ignorados.

Etapa 2

Levante o capô e inspecione a bateria quanto a irregularidades, como corrosão, terminais soltos ou quebrados e repare conforme necessário. Se algum dos problemas for descoberto, repare e tente novamente o motor de partida. Continue apenas se o problema não tiver sido corrigido.

Etapa 3

Verifique a voltagem da bateria com o voltímetro. Conecte o voltímetro vermelho ao terminal positivo e o fio preto ao terminal negativo. A tensão deve ser 12,5 a 12,75. Se a tensão for uma ou mais, a bateria está descarregada ou possui uma célula defeituosa. Carregue a bateria e teste novamente. Se a tensão subir para os números apropriados, tente mais o acionador de partida solicitando que um ajudante gire a chave para iniciar enquanto observa o voltímetro. Se o motor der partida ou não, o importante é a leitura no voltímetro quando a chave está em partida. Se a tensão cair abaixo de 10,5 volts, a bateria está com defeito e precisa ser substituída. Se a tensão não cair e o motor der partida, verifique o voltímetro novamente. A tensão agora deve ser de 13,8 a 14,5 volts, se o alternador estiver bom. Se a tensão estiver errada, substitua o alternador. Se a tensão da bateria estiver correta e o motor ainda não tentar dar partida, o circuito de partida está com falha.


Etapa 4

Verifique o fusível e o relé na caixa de relés de fusível dos drivers fenderwell. Se o fusível e o relé estiverem OK, verifique a energia do solenoide de partida, conectando o fio preto do voltímetro a um bom aterramento e o fio ao terminal. Se não houver tensão, o fio entre o solenóide e a bateria está com defeito. Se houver tensão, retire o pequeno fio do solenóide. Teste este conector de fio enquanto o ajudante gira a chave para iniciar. Se houver tensão, o motor de partida está com defeito. Se não houver tensão, o interruptor de ignição está com defeito.

Etapa 5

Verifique se há uma falha no sistema do computador girando a chave para a posição de operação com o motor desligado. Conecte o scanner de código na porta OBD, na parte inferior esquerda da coluna de direção. Pressione a tecla "Ler" e o scanner será reconhecido. O código é uma letra seguida por quatro números. A letra designa a localização e os números a falha. Faça referência cruzada do código com a folha de código que o acompanha e uma descrição da falha será apresentada. Corrija a falha e tente novamente.


Etapa 6

Verifique o sistema de combustível. Abra a tampa do combustível e faça com que o ajudante desligue a chave por três segundos e desligue por quatro segundos. Se a bomba de combustível não puder ser ouvida, tente mais um teste de precisão. Remova o duto de entrada de ar para o corpo do acelerador. Mantenha a articulação do acelerador aberta. Coloque uma boa dose de carburador mais limpo no coletor de admissão e tente novamente. Se o motor der partida e funcionar por alguns segundos, a bomba de combustível falhará. Se ainda assim não iniciar, verifique a ignição.

Fio puxador da vela de ignição de uma vela de ignição. Insira a vela de teste e coloque-a na entrada onde será aterrada. Peça ao ajudante que tente ligar o motor e observe a vela de ignição. Uma boa faísca indica um problema internamente no motor. Nenhuma faísca significa que o sistema de ignição está com defeito.

Itens que você precisará

  • voltímetro
  • Código de digitalização
  • Lata de limpador de carburador

Embora tenha compartilhado uma plataforma com o Chevrolet Tahoe e o GMC Yukon, o Ecalade tinha um cachê inegável e ofiticado. Cadillac de tamanho grande, impetuoo e poderoo, incorporaram fi...

O bujão de drenagem do radiador, também conhecido como petcock, no Dodge Caravan poui uma pequena junta de borracha entre a parte externa do bujão e a conexão correpondente do rad...

Artigos Frescos