Solução de problemas da bobina do distribuidor Toyota Camry 95

Autor: Peter Berry
Data De Criação: 16 Agosto 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Solução de problemas da bobina do distribuidor Toyota Camry 95 - Reparo Do Carro
Solução de problemas da bobina do distribuidor Toyota Camry 95 - Reparo Do Carro

Contente

O Toyota Camry de 1995 estava disponível como um cupê, sedan ou vagão. Todos os três tipos do Camry de 1995 foram equipados com um modelo de motor em linha de 2,2 litros em linha, com um V-6 opcional de 3,0 litros disponível como atualização. Uma ignição do tipo distribuidor é usada no motor de 2,2 litros no Camry de 1995. Um sistema de ignição sem distribuidor é usado no V-6 de 3,0 litros, com bobinas de ignição individuais acima de cada cilindro. Os procedimentos e especificações de teste para os tamanhos do motor são diferentes.


Distribuidor de ignição de 2,2 litros e testes de bobinas

Etapa 1

Abra o capô e coloque a haste do suporte. Desconecte a bateria negativa da bateria, usando uma catraca e um soquete. Retire a tampa da caixa do filtro de ar. Solte o grampo da mangueira que prende o tubo de entrada de ar ao conjunto do corpo do acelerador, com uma catraca e um soquete. Remova todo o tubo de admissão e a carcaça do filtro do motor e afaste o conjunto da sua área de trabalho.

Etapa 2

Localize o distribuidor de ignição, logo abaixo do coletor de admissão superior na lateral do motor. Coloque abas da fita adesiva em todos os fios de ignição conectados ao distribuidor. Marque os fios de 1 a 4, usando os números estampados no distribuidor como guia, com um marcador preto. Se os números não estiverem presentes, use os números 1 a 4 da esquerda para a direita no motor e marque cada fio de acordo com sua posição no motor. Marque o fio da ignição central com um X.


Etapa 3

Remova os parafusos de montagem da tampa do distribuidor com sua catraca e soquete. Retire a tampa do distribuidor. Marque a posição do rotor em correlação com o corpo do distribuidor. É importante que você coloque o rotor de volta na mesma posição. Remova a bobina de ignição com uma chave de fenda Phillips.

Etapa 4

Gire o indicador de discagem no seu multímetro para a configuração de ohms. Insira a sonda vermelha do medidor no terminal positivo, marcado com +, e a sonda preta no terminal negativo, marcado com -, para testar o enrolamento primário na bobina. A medição em um motor frio deve estar entre 0,36 e 0,55 ohms. A medição em um motor quente deve estar entre 0,45 e 0,65 ohms. Se a resistência não estiver dentro dessas especificações, a bobina está com defeito e precisa ser substituída.


Etapa 5

Insira a sonda vermelha do multímetro no "+". Coloque a sonda preta na alta tensão na parte inferior da bobina e meça o enrolamento secundário da bobina. A medição deve estar entre 9.000 e 15.000 ohms se o motor estiver frio. A medição deve estar entre 11.400 e 18.100 ohms se o motor estiver quente. Se a medição não estiver dentro dessas especificações, substitua a bobina.

Etapa 6

Insira o rotor novamente no distribuidor, alinhando o rotor com a marca que você fez durante a remoção. Meça a folga de ar entre o rotor e a bobina de ignição, usando um conjunto de calibradores. A medição entre o rotor e a bobina deve estar entre 0,0008 e 0,0016 - em milésimos de polegada. Se a medição não estiver dentro dessas especificações, remova e substitua todo o distribuidor.

Etapa 7

Coloque a sonda vermelha do multímetro no pino "Ne +" do conector elétrico, no distribuidor. Esta é a ponta mais distante à direita. Coloque a sonda preta na próxima ponta, que é a ponta "Ne-". Meça a resistência entre as duas pontas. A medição deve estar entre 370 e 550 ohms se o motor estiver entre 475 e 650 ohms se o motor estiver quente. Se a medição não estiver dentro dessas especificações, substitua o distribuidor inteiro.

Etapa 8

Coloque a sonda vermelha no pino "G +" do conector elétrico, no distribuidor, que é o pino mais distante à esquerda do conector. Coloque a sonda preta na próxima ponta à direita, que é a ponta "G-". Meça a resistência entre as duas pontas. A resistência deve estar entre 185 e 275 ohms se o motor estiver entre 240 e 325 ohms se o motor estiver quente. Se a medição não estiver dentro dessas especificações, substitua todo o conjunto do distribuidor.

A montagem da bobina e do distribuidor é o oposto do processo de desmontagem. Certifique-se de combinar a marca no rotor com a marca da caixa. Aperte todos os parafusos para que fiquem firmes, pois a aplicação de torque pode rachar ou danificar as peças plásticas. Instale os fios de ignição na ordem em que foram removidos da tampa do distribuidor.

Teste de bobina de ignição V-6 de 3,0 litros.

Etapa 1

Abra o capô e coloque a haste do suporte. Remova o cabo negativo da bateria, com uma catraca e um soquete. Tampa do banco em V, que cobre as bobinas de ignição. Retire a tampa do motor.

Etapa 2

Remova o conector elétrico de uma única bobina. Meça a resistência entre dois conectores elétricos na bobina, usando uma configuração de multímetro em ohms. A resistência entre as duas pontas deve estar entre 0,54 e 0,84 se o motor estiver frio, entre 0,68 e 0,98 se o motor estiver quente. Se a medição não estiver dentro dessas especificações, remova e substitua a bobina de ignição. Instale o conector elétrico se a bobina estiver boa.

Repita a Etapa 2 deste projeto para testar as outras três bobinas. Substitua as bobinas individuais ou todas, conforme necessário. Reconecte o cabo negativo da bateria quando estiver testando ou substituindo as bobinas de ignição. Aperte bem o cabo da bateria, com uma catraca e um soquete.

aviso

  • A não remoção do cabo negativo da bateria pode resultar em choque elétrico no seu veículo.

Itens que você precisará

  • Catraca de 1/4 de polegada
  • Conjunto de soquetes de 1/4 de polegada
  • Chave de fenda Phillips
  • Fita adesiva
  • Marcador preto
  • multímetro
  • Conjunto do medidor de folga

Como viajar para o Havaí de barco

Lewis Jackson

Julho 2024

Ao memo tempo, vário barco e bala faziam a viagem de Lo Angele à ilha havaiana regularmente. Dede o advento de tal ponto de vita, no entanto, ee tranporte de barco ponto a ponto foram elimi...

O etado de Nova York requer uma licença válida. A lei de Nova York permite operar com uma licença fora do etado. ançõe pela condução em licença válida, por...

Publicações Frescas