Como testar uma bobina de motor externo marítimo

Autor: Monica Porter
Data De Criação: 22 Marchar 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como testar uma bobina de motor externo marítimo - Reparo Do Carro
Como testar uma bobina de motor externo marítimo - Reparo Do Carro

Contente


Um motor externo é um motor montado em um barco que executa independentemente de outros dispositivos mecânicos ou elétricos a bordo. A bobina é uma parte importante de um sistema de ignição de motores externos. Uma bobina é composta de um circuito primário e um secundário. Uma bobina com defeito significa que o motor ligará, mas não disparará - ou disparará, mas não corretamente. Se o seu motor de popa não disparar ou funcionar com força - buchas e batentes - teste a resistência da bobina usando um voltímetro. Os valores dados por um medidor estão em OHMS.

Etapa 1

Desconecte os fios dos terminais positivo e negativo da bobina. Esses terminais estão conectados ao circuito primário. O circuito primário está conectado à bateria e cria uma carga.

Etapa 2

Desconecte o cabo da vela de ignição da torre da bobina. A torre da bobina está conectada ao circuito secundário. O circuito secundário é a carga elétrica da bobina para o distribuidor, onde a tensão é sentida nas velas de ignição para acionar o motor. Não teste a bobina com nenhum desses fios conectados à bobina.


Etapa 3

Ligue o voltímetro. Gire o dial na face do medidor para OHMS, não para tensão CA ou CC. Você está testando resistência, não amplificadores ou corrente. Se o seu medidor tiver um, olhe para a tela. Se aparecer uma ferradura de cabeça para baixo, o medidor está pronto para indicar resistência ao OHMS. Para um motor externo, gire o medidor para 200. Outras opções incluem 2.000, 20.000 e maiores. Esses valores são muito altos.

Etapa 4

Teste o circuito primário. Coloque uma sonda do medidor no terminal positivo e a outra sonda no outro terminal. É irrelevante qual sonda chave qual terminal é testado em um circuito. Os valores de um motor externo devem ficar entre 0,02 e 0,04. Se o seu OHMS não se enquadra nessa faixa, sua bobina está com defeito.

Teste o circuito secundário. Coloque a sonda negativa - geralmente preta - no terminal negativo. Coloque a sonda positiva - geralmente vermelha - na torre da bobina. O medidor de amp deve ler entre 8 e 11. Se o OHMS do circuito secundário não estiver dentro desse intervalo, sua bobina está com defeito.


Itens que você precisará

  • Volt / ohms metros

Algun proprietário de automóvei ubtituem um motor velho e canado, porque ele chegou ao fim de ua vida natural. O entuiata do carro podem trocar de motor com uma opção maior ou mel...

O painel de intrumento em um Chryler PT Cruier é iluminado à noite, para que você poa ver facilmente o indicadore ao longo do painel enquanto dirige. Você pode ajutar o brilho dea...

Artigos Interessantes