Como testar eletrólise em barcos

Autor: Louise Ward
Data De Criação: 12 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como testar eletrólise em barcos - Reparo Do Carro
Como testar eletrólise em barcos - Reparo Do Carro

Contente


Quando um barco fica na água, as partes metálicas externas de uma bateria muito fraca. Essas correntes fluem de uma parte metálica para outra; A força atual depende de quais tipos de metais interagem, juntamente com o conteúdo mineral da própria água. Os metais dos barcos consistem em aço, cobre, zinco e latão. Ânodos de sacrifício de zinco Colocados estrategicamente no barco para dissipar a eletrólise e manter a corrosão do metal afastada. Se os ânodos foram colocados e mantidos adequadamente, eles impedem a corrosão do metal. Verificar a eletrólise do seu barco pode evitar corrosão grave.

Etapa 1

Amarre seu barco em um barco que tenha pouca atividade ou tráfego ao seu redor. Isso isolará sua embarcação de distúrbios elétricos no ambiente.

Etapa 2

Coloque um fio rebaixador na água ao lado do casco de sua embarcação. A profundidade da água deve ser de cerca de cinco ou seis pés. O fio deve ter um peso coberto de vinil com um conector de encaixe na extremidade. Você não precisará de uma fonte de terra para um fio estabilizador. Se você não tiver esse fio, pegue um fio trançado de aço fino e amarre um peso na extremidade.


Etapa 3

Conecte uma extremidade do fio a uma fonte de aterramento no seu barco, como um trilho ou parafuso de montagem no motor. Você pode usar uma chave de boca para remover um parafuso no motor e colocar o fio lá. Desligue todos os dispositivos elétricos no barco. Comece com os interruptores principais da bateria, se os tiver.

Etapa 4

Gire a chave de ignição e verifique novamente qualquer componente ou aparelho que corra diretamente da bateria. Coloque todos os interruptores elétricos na posição "Off". Solte qualquer cabo de alimentação da costa.

Etapa 5

Defina um multímetro para a configuração de baixa voltagem, que medirá uma escala de zero a um volts. Conecte o fio negativo do multímetro ao lado negativo da sua bateria ou a uma fonte de terra no motor.

Etapa 6

Coloque o fio positivo do multímetro no braço do fio do rebaixador ou próximo ao carretel ou no fio positivo do fio único. A leitura no medidor deve indicar 0,7 ou 0,8 volts.


Etapa 7

Anote sua leitura inicial. Agora ligue o interruptor principal do bastão e faça outra leitura. Escreva. A leitura do interruptor principal da bateria não deve ser inferior a 0,05 volts. se houver, um problema com a fiação do interruptor da bateria. Ligue a bomba de esgoto e procure uma mudança de não mais do que 0,05 volts na leitura inicial. Uma mudança maior será um problema no encaixe do casco da bomba de porão.

Ligue o motor e ligue sistematicamente cada dispositivo e registre as leituras individuais. Qualquer dispositivo ou componente que produz uma leitura maior que 0,05 volts a partir da sua leitura inicial indica um problema com esse componente específico.

ponta

  • Se o seu multímetro medir abaixo de 0,500 volts, isso geralmente indica que os ânodos de zinco não estão fazendo contato adequado enquanto imersos. Você pode limpar os ânodos com uma escova de aço para remover a oxidação e o filme.

Itens que você precisará

  • Fio rebaixador
  • Fio ponderado (se aplicável)
  • Conjunto de soquetes
  • Chave de catraca
  • multímetro
  • Caneta e papel

Com o aumento do preço do gá e a expanão da conciência ecológica, a peoa etão dizendo ao conumidore de gaolina e pulando na cooter. A cooter ão um método de tr...

Onde vender peças automotivas

Monica Porter

Julho 2024

Porque a peça podem er cara. À veze, a nova peça de repoição cutam tanto que a peoa optam por comprar peça uada. Você pode uar eu dinheiro enquanto poupa dinheiro p...

Publicações Fascinantes