Como testar o sensor de manivela no 4.3 Chevy

Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 1 Abril 2021
Data De Atualização: 23 Junho 2024
Anonim
1996-2007 Chevrolet GMC P0336 crankshaft sensor testing, and diagnosis
Vídeo: 1996-2007 Chevrolet GMC P0336 crankshaft sensor testing, and diagnosis

Contente


Se um Chevy 4.3 apresentar uma falha no sensor do eixo de manivela, o computador detectará a falta de um sinal e definirá um código que descreve a falha. Em resposta ao código, a luz do mecanismo de verificação acenderá no painel. É difícil diagnosticar muitos itens com instrumentos básicos, incluindo este. A única coisa que não pode ser verificada é que é uma falha completa porque é transmitida tão rapidamente que não tem esse efeito.

Etapa 1

Verifique se há uma luz do mecanismo de verificação no painel. Se a luz estiver acesa, puxe o código para determinar a falha reconhecida pelo computador, conectando o scanner de código à porta de diagnóstico diagonal sob o lado esquerdo do volante. Ligue a chave de ignição. Pressione o botão no scanner marcado com "Ler". O scanner exibirá um código de cinco dígitos. Faça referência cruzada do código com a folha de código que acompanha o código do scanner. Se o sensor do eixo de manivela falhar, será exibido "Sinal do sensor do eixo de manivela fora do intervalo" ou "Falha no sensor do eixo de manivela".


Etapa 2

Apague o código e acenda o mecanismo de verificação acendendo a chave e pressionando o botão "Apagar".

Etapa 3

Verifique o sensor do eixo de manivela quanto a sinais fora do alcance ou irregulares, conectando o scanner do computador ao plugue elétrico do sensor. Coloque o scanner no modo correto, inserindo o ano, a marca e o tamanho do motor no computador. Gire o botão para baixo até "Sensor do eixo de manivela". Pressione "OK". Sublinhe o teste do gráfico de integridade do sinal e pressione "OK". Existem três fios no conector. Um dos terminais é a tensão da bateria, o terminal é o PCM e o lado oposto é o sinal do sensor. Coloque o fio vermelho no sinal do sensor e o fio preto em um bom aterramento.

Etapa 4

Ligue o motor e observe o gráfico. Deve haver pontas quadradas em forma de edifícios. Eles devem ter alturas iguais e espaçar uniformemente. Procure irregularidades intermitentes ou interrupções indicativas de um sensor com falha. Gire o botão do computador até que ele sublinhe a frequência e pressione "OK". Observe a frequência média e o ciclo de trabalho. Compare com os dados na parte inferior da tela. Os dados mostram a quantidade correta e utilizável de desvio. Se os parâmetros em tempo real não forem utilizáveis ​​como indicado, uma falha é iminente.


Verifique o sensor do eixo de manivela quanto a uma situação sem sinal com o scanner ou o volt / ohmímetro. Puxe o conector elétrico para fora do sensor. Ligue a chave de ignição e teste o conector quanto à voltagem da bateria. Se não houver tensão, o problema é a fiação. Se houver tensão, reconecte o plugue. Com a chave ainda ligada, verifique o fio central com o motor desligado. A leitura no voltímetro deve ser menor que 100mv. Se estiver com uma leitura diferente dessa, substitua o sensor.

Itens que você precisará

  • Código de digitalização
  • Scanner de computador, como o Vantage ou Tech 11
  • Volt / ohmímetro no lugar de um computador ou scanner de código

Depoi de ano na etrada em turnê pela pitoreca cidade da América, um número crecente de reparo caro em eu trailer pode er uma força de venda ou um pátio de recuperaçã...

O carregadore de carga lenta mantêm a bateria de chumbo-ácido e níquel-cádmio totalmente carregada para compenar a bateria de decarga automática durante o armazenamento. Mant...

Recomendado Para Você