Como testar um computador de automóvel

Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 8 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como testar um computador de automóvel - Reparo Do Carro
Como testar um computador de automóvel - Reparo Do Carro

Contente


Um computador central de automóvel é tipicamente identificado como um módulo de controle do trem de força, módulo de controle eletrônico ou unidade de controle eletrônico. Diagnóstico dos mesmos procedimentos de diagnóstico usados ​​em veículos para sistemas de diagnóstico a bordo.

Etapa 1

Compile uma lista de recursos antes de executar o diagnóstico no seu automóvel. Procure dois grupos de códigos OBD-II. O manual de operações do seu scanner OBD-II apresentará um apêndice ou capítulo sobre códigos de problema; lista códigos genéricos de problemas usados ​​por todos os automóveis pós-1996.

Etapa 2

Localize um segundo conjunto de códigos OBD-II. Esses códigos são determinados pela marca do seu veículo. Cada fabricante usa um conjunto separado de códigos suplementares. Alguns fabricantes estão agrupados em famílias corporativas. Por exemplo, General Motors Convertible Chevrolets, Buicks e Oldsmobile. A Chrysler cobre as marcas Jeep, Dodge e Chrysler. Encontre esses códigos online (consulte Recursos).


Etapa 3

Abra a porta lateral do motorista. Coloque seu código no painel. Encontre o plugue receptor de 16 pinos na área do espaço para as pernas Essa porta é chamada de Conexão de Link de Dados; será diferente por marca, modelo e ano. É normalmente descoberto e no canto inferior esquerdo ou direito da coluna de direção. Os localizadores de DLC estão disponíveis online (consulte Recursos).

Etapa 4

Conecte seu scanner OBD-II ao seu cabo de diagnóstico. Insira o plugue de 16 pinos dos cabos na tomada DLC. Ligue o scanner, se não for uma marca que possui a ativação automática.

Etapa 5

Coloque sua chave nos carros e ative a posição "On". Deixe o motor desligado. Este veículo está equipado com PCM, ECM ou ECU. Para alguns dispositivos OBD-II, o sistema elétrico pode não ser suficiente. Alguns scanners de mão requerem um mecanismo em execução.


Etapa 6

Veja a tela de exibição dos seus scanners. Verifique se o seu dispositivo está conectado com os automóveis PCM, ECM ou ECU. Consulte o seu manual e siga as instruções exatas sobre como inserir um comando "scan". O procedimento varia de acordo com o dispositivo.

Etapa 7

Observe a tela dos scanners e navegue pelos códigos alfanuméricos. Anote todos os códigos classificados como "problemas". O manual do seu scanner explica a diferença entre os códigos "problema" e "pendente". Nem todos esses códigos lidam com o computador do seu carro.

Etapa 8

Recupere seus recursos de codificação na parte superior do painel. Procure todas as definições de codificação relevantes; copie-os ao lado dos números alfanuméricos da sua lista. Coloque o asterisco ao lado de tudo relacionado ao computador.

Leve o seu carro a um mecânico se verificar algum problema com seus veículos. Os módulos PCM, ECM ou ECU são uma unidade completa. Reparar ou reparar geralmente consiste em substituí-los, reiniciá-los ou reprogramá-los. O módulo do computador pode estar obsoleto em veículos mais antigos.

ponta

  • Os procedimentos de diagnóstico OBD-II só funcionam em veículos fabricados após 1996.

Itens que você precisará

  • Scanner OBD-II
  • caneta
  • papel

O garfo dianteiro telecópico de uma motocicleta Harley-Davidon Ultra Claic ão preenchido com óleo de forquilha tipo E da Harley. Ete óleo erá infectado ao longo do tempo, mem...

Colocar ordinário não é recomendado. No entanto, exitem capa e tecido reitente ao fogo. Ete eriam uma boa cobertura e eu carro etiverem ragado ou degatado....

Interessante Hoje