Como saber se um relé de partida é ruim em um Ford

Autor: Louise Ward
Data De Criação: 11 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como saber se um relé de partida é ruim em um Ford - Reparo Do Carro
Como saber se um relé de partida é ruim em um Ford - Reparo Do Carro

Contente

Um relé de partida ruim no seu veículo Ford impedirá que a energia elétrica necessária chegue ao motor de partida; falha em cortar a energia; ou impedir que o motor dê partida. Felizmente, todos os modelos da Ford possuem um relé remoto próximo à bateria, o que facilita e facilita a solução de problemas. Este guia o ajudará a determinar se o seu carro está com problemas, usando um fio de ponte e um multímetro.


Etapa 1

Desative o sistema de ignição. Se o seu Ford for equipado com um distribuidor, desconecte a bobina de ignição do distribuidor e aterre-o com um fio de ligação em ponte. Se o seu veículo não estiver equipado com um distribuidor, você poderá remover o relé ou o fusível da bomba de combustível para esses testes.

Etapa 2

Peça a um ajudante que gire a chave de ignição para "Iniciar". Você deve ouvir um clique claro vindo do relé. Caso contrário, verifique se há uma boa conexão ao fio do circuito de controle no relé; este é o pequeno fio no terminal marcado com um "S." Se você ouvir um clique fraco, continue na Etapa 3. Se você ouvir um bom clique, pule para a Etapa 4.

Etapa 3

Conecte um fio de ponte da bateria do terminal positivo ao terminal "S" no relé. Peça ao seu assistente para ativar a chave de ignição em "Iniciar". Se você agora consegue ouvir um bom clique, o relé está funcionando corretamente. Se houver um clique fraco ou nenhum som, verifique se as conexões estão limpas e firmes. O suporte de montagem do relé deve fazer um bom contato com a carroceria do veículo. Se todas as conexões estiverem limpas e firmes, o relé de partida ainda não funcionará e substitua-o.


Etapa 4

Verifique a queda de tensão em cada conexão de cabo no relé de partida. Toque nas pontas de prova de um multímetro nos dois lados da mesma conexão no relé. A sonda positiva no seu medidor deve estar do lado da conexão ao lado positivo da corrente elétrica. Peça ao seu ajudante para reiniciar a chave de ignição em "Iniciar". O multímetro deve registrar no máximo 0,2 unidades de queda de tensão em cada conexão, de acordo com Ken Freund no "The Haynes Automotive Electrical Manual". Caso contrário, verifique se as conexões estão limpas e firmes. Se você ainda ler uma queda de alta tensão, substitua o relé.

Etapa 5

Desconecte o fio do terminal "S" do relé. Verifique a resistência entre o terminal e o suporte de montagem do relé usando o multímetro. Se houver mais de 5 ohms entre esses dois pontos, limpe o suporte de montagem. Se você ainda ler uma alta resistência, substitua o relé.


Verifique a tensão de entrada no terminal "S" do relé. Conecte a sonda vermelha do seu multímetro ao terminal do relé e a sonda preta a um bom aterramento, como um suporte ou parafuso de metal preso ao bloco do motor ou à cabeça do cilindro. Peça ao seu ajudante que gire a chave de ignição para "Iniciar". Seu medidor deve registrar a tensão durante o teste; caso contrário, verifique se a conexão e o fio "S" estão limpos e bem conectados. Se o seu voltímetro ainda não registrar tensão, substitua o relé.

Itens que você precisará

  • Jumper wire
  • Um assistente
  • multímetro

PDA, computadore de mea e laptop. O mai comum do termo, no entanto, é no automóvei moderno. A Car oferece conectividade em fio, ma muita oferecem conexõe de celular em fio, muita veze ...

ão feito em uma fábrica de borracha e o proceo conite em miturar uma variedade de produto químico em um molde de bloco de borracha grande. Vário lote de pneu normalmente ão f...

Publicações Interessantes