Sintomas de falha do rolamento do motor

Autor: Peter Berry
Data De Criação: 19 Agosto 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como Detectar FALHAS em Rolamentos
Vídeo: Como Detectar FALHAS em Rolamentos

Contente

De todas as coisas que podem tirar o seu motor, Os tipos orientados a carros tendem a tentar evitar problemas de rolamento, compensando-os usando óleo cada vez mais espesso e observando os medidores, em vez de apenas substituí-los conforme necessário. Mas o desgaste do rolamento pode ter consequências abrangentes, não apenas para o seu motor, mas para qualquer coisa aparafusada a ele.


Lascas de prata no óleo

Uma certa quantidade de brilho de metal prateado - na verdade, pó de alumínio - no óleo e na vareta é o resultado do desgaste normal dos rolamentos. Mas esse pó deve ser exatamente isso; um pó fino que você não pode fazer nenhum grão individual de alumínio. Porém, quando os resultados do processo são os acima, os rolamentos geralmente têm a forma de lascas ou fitas. Se você encontrar lascas ou tiras de alumínio presas à vareta ou no óleo durante uma troca de óleo, terá um rolamento ou sairá. Um bom mecânico sempre cortará o filtro da mídia do filtro para detectar sinais de excesso de pó e aparas de alumínio.

Brilho de cobre no óleo

Muitos rolamentos usam três camadas; uma camada externa de alumínio macio, uma camada de cobre no meio e uma placa de apoio em aço. Esses rolamentos tri-metálicos, que são um metal mais macio, porém mais liso que o alumínio, para dar ao proprietário a última linha de defesa. A camada de cobre será tipicamente uma de duas mil milhas, dando a você a oportunidade de detectar uma falha iminente do rolamento antes que ele mate o motor. Depois de ir para o fundo da camada de cobre, você terá uma bandeira vermelha na forma de pó de cobre no óleo. Se você olhar para ela, pode ter uma vareta de nível ou pode estar à beira do fracasso.


Perda de pressão do óleo

Sua bomba de óleo flui com uma certa quantidade de fluido: digamos 20 galões por minuto. Se você tiver um pouco de vazamento no motor - vazamentos como os elevadores hidráulicos, os balancins e as folgas entre os mancais do motor - isso é um galão por minuto, então você não terá pressão de óleo porque está saindo do canais de óleo tão rápido quanto entra. Portanto, folgas excessivas entre os rolamentos como resultado do rolamento, especialmente em baixas rotações quando as bombas giram mais devagar. Embora várias coisas possam causar perda de pressão em baixa rotação, isso é um sinal de rolamentos severamente desgastados na extremidade inferior.

Ruído no motor

A maioria dos neófitos, se não os ouviu. A batida na haste - um martelamento constante que aumenta linearmente com a rotação - ocorre quando folgas excessivas causadas pelo desgaste do rolamento causam a quebra das hastes. A batida na haste é um indicador seguro de rolamentos gastos. Mas há outro tipo de motor que pode indicar rolamentos desgastados e que podem acontecer no trava-válvulas e nos elevadores. Muitos motores têm um sistema de lubrificação com "mão prioritária", o que significa que a pressão do óleo vai para o eixo de manivela e as hastes antes de qualquer outro lugar. O excesso de vazamento de óleo na manivela e nas hastes pode causar a privação do fluxo de válvulas da pressão necessária, resultando em um elevador aparentemente inócuo que realmente indica rolamentos desgastados da manivela ou da haste.


Correias gastas e ruído de transmissão

Heres um sintoma interessante que tende a escorregar na mente da mecânica média. Seus rolamentos principais têm dois tipos de rolamentos o rolamento de rugas na superfície do eixo de manivela e uma superfície de "mancal de impulso" no bloco do motor que transmite a movimentação de um lado para outro. A superfície do rolamento de pressão, que é vertical no bloco do motor, pode se desgastar exatamente como o rolamento. Se houver espaço suficiente nos mancais das hastes, os mancais axiais gastos podem permitir que a manivela se mova para frente ou para trás o suficiente para causar desgaste excessivo nas bordas das correias ou para trás o suficiente para prender o conversor de torque na transmissão. Este último pode causar transmissão de ruído pelo menos e, na pior das hipóteses, pode interromper a transmissão. O pó de metal resultante da força do conversor de torque pode ser usado para reduzir a pressão da bomba de óleo e para reduzir a pressão da bomba.

Carregar um itema de refrigeração Hyundai é vital para manter o carro freco e eco durante o mee quente de verão. O itema de ar condicionado no carro pode ficar com pouca carga dev...

Atualmente, bomba de combutível e injetore de combutível ão dua parte eenciai do carro. Ambo o componente têm caracterítica emelhante. No entanto, ele deempenham funç...

Nós Recomendamos