Rodas escalonadas vs. rodas não escalonadas

Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 10 Poderia 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Rodas escalonadas vs. rodas não escalonadas - Reparo Do Carro
Rodas escalonadas vs. rodas não escalonadas - Reparo Do Carro

Contente


Nada fala mais sobre os veículos e os motoristas do que os pneus que usa. Um conjunto de pneus com paredes laterais curtas pode ser melhor do que você e essa é uma prioridade para você. Os pneus todo-o-terreno dizem que sua vida está no mato - por assim dizer - e um conjunto grande de rolos traseiros diz que você é um demônio da velocidade em linha reta ou que está colocando muita energia no chão. A prática de "puxar cambaleante" pode ser comparada com a outra, mas abordar com cautela. Hoje em dia, é um pouco mais do que apenas parecer legal e ir rápido.

O que é impressionante?

O escalonamento é a prática de pneus de tamanhos diferentes na parte traseira do alisador. Um dragster de combustível de topo seria um dos casos mais importantes de assombroso: suas minúsculas rodas dianteiras de cortadores de pizza são absolutamente diminuídas pelas manobras traseiras dos draggers. O Top Fueler usa tremendos frontais e traseiros extremos, porque eles são responsáveis ​​por colocar cada um desses 10.000 pôneis movidos a nitro na pista, enquanto as frentes estão lá apenas para acompanhar o ritmo.


Pneus traseiros mais largos

Na maioria das vezes, você verá como assumir a forma de pneus traseiros maiores - e / ou mais altos. Este grande pneu traseiro é aquele que inventamos e é necessário em alguns carros com tração traseira. Pneus traseiros mais largos significam mais tração sob aceleração, o que é útil ao iniciar uma parada, mas também pode salvar vidas nas estradas secundárias. A melhor maneira de passar é "devagar, devagar", o que significa que você desacelerará para fazer a curva, entrar, atingir o ápice e "desligar" do canto após o ápice. Aplicar a força em um carro com tração traseira enquanto gira a tração dianteira e induz "sobreviragem" ou "deslizamento de poder". Embora fantástico quando se destina e quando é usado, é um animal perigoso. Os grandes pneus traseiros estabilizam a parte traseira do carro, ajudando a mantê-lo na pista enquanto gira. Mas você definitivamente pode ter muita coisa boa aqui; Você pode ganhar muito dinheiro com isso.


Pneus dianteiros mais largos

Os pneus traseiros largos parecem classicamente legais, mas hoje são inúteis em muitos carros na estrada; a maioria dos carros com tração dianteira e roda nas estradas hoje provavelmente se sairia melhor com pneus dianteiros mais largos. Os veículos com tração dianteira sempre saem ao sair de uma curva, porque você está forçando a extremidade dianteira à curva e coloca força no chão. Isso é especialmente importante quando você considera que o peso - e, portanto, a tração - muda para a traseira em aceleração e para a frente em travagem. Os pneus dianteiros mais largos em um carro com tração dianteira ajudarão você a melhorar tudo: pare mais rápido, mantenha a curva mais acentuada, mantenha a curva melhor e permita que você desligue com mais facilidade afastando uma certa subviragem.Eles também pagam dividendos enormes em aceleração. A mudança de peso na traseira do carro descarrega os pneus dianteiros, reduzindo a aderência e a quantidade de energia que você pode reduzir. Os pneus dianteiros mais largos podem fornecer a vantagem necessária para que você comece de um início rápido a um lançamento com um estalido no pescoço. Os veículos com tração nas quatro rodas, que geralmente agem como motoristas da frente, podem se beneficiar da mesma forma:

Diâmetro do pneu e proporção

Os pneus mais altos, especialmente nas costas, parecem legais - mas na maioria das vezes, o aumento do diâmetro é um mal necessário e uma concessão à proporção de aspecto dos pneus. Proporção é a altura da parede lateral relacionada à sua largura; um número mais alto é uma parede lateral mais alta e um número mais baixo é uma parede lateral mais curta, ou "perfil mais baixo". Se você aumentar a largura e a distância, é possível reduzir o tamanho da proporção. Essa é uma consideração vital, devido às proporções mais altas - paredes laterais mais altas em relação à largura do piso - proporcionando mais tração em linha reta, mas suavizam a resposta de giro. Paredes laterais mais curtas ou perfil mais baixo, previsíveis "rompimentos" durante as curvas. Portanto, se você o instalar, aumente o diâmetro da roda, mas precisará aumentar o diâmetro. A proporção traseira mais baixa será cada vez mais rápida, tornando o carro arisco e imprevisível nas curvas.

Considerações práticas

Há muitas considerações práticas a serem levadas em consideração ao decidir se o pneu deve ou não ser escalonado. Se você usar pneus de tamanhos diferentes na frente e atrás, poderá girar os pneus de frente para trás, o que definitivamente custará a longo prazo. Você pode trocá-los lado a lado, mas é preciso considerar o tipo de pneu. Os melhores pneus têm ranhuras direcionais do piso. Os pneus direcionais só podem girar em uma direção; portanto, para trocá-los de um lado para o outro, você precisará removê-los das paredes e remontar todas as vezes. Isso é barato, rápido ou fácil. E se você usar pneus "assimétricos" de alto desempenho que só podem ser usados ​​no lado esquerdo ou direito do carro, você não poderá fazê-lo. Esse é um pão enorme no mundo real, portanto evite-o a todo custo. Se você usa um pneu mais alto, terá que reprogramar o controlador de freio antibloqueio do carro e conduzir o computador com o novo tamanho do pneu; caso contrário, seus freios antibloqueio, controle de tração, controle de estabilidade e velocímetro não funcionarão corretamente. Verifique se o seu veículo tem as disposições para reprogramar esses controladores antes de comprar os pneus. Você pode usar pneus de altura diferente em veículos com tração nas quatro ou quatro rodas.

O tamanho certo, a postura certa

No final do dia, puxar cambaleante é tudo sobre mudar os carros. Isso muda de largura, então você deve começar ao decidir sobre uma cambalhota. Primeiro, escolha a proporção de largura que lhe dará o equilíbrio no equilíbrio de tração que você está procurando. Se você precisar de um pouco mais de tração nas costas, precisará de 10 a 20% do que as frentes - ou use qualquer porcentagem que atenda às suas necessidades. Vice-versa para as frentes. Depois de selecionar a largura, reprograme os computadores do seu carro para aceitar pneus de diâmetro mais alto nos eixos dianteiro e traseiro separadamente. Depois de confirmar isso, você precisa decidir sobre uma proporção. Em geral, você encontrará o melhor equilíbrio de desempenho e a melhor "postura" visual usando a mesma proporção de frente e de trás. Temos tração traseira porque, é um pouco mais curta, estamos olhando para ela. Isso lhe dará um "rake" muito legal ou um nariz pontudo para baixo, bom tanto para desempenho quanto para mostrar pontos. Se você precisar usar proporções diferentes, tente colocar os pneus de perfil mais baixo nas rodas não acionadas; isso pode exigir um aro de diâmetro maior nas rodas não acionadas, se você quiser manter uma certa altura do pneu.

A Kohler começou a comercializar motore em 1920, quando introduziu um gerador alimentado por um motor de quatro cilindro. Em 1948, Kohler começou a fabricar pequeno motore autônomo para...

O conceionário Ford podem fornecer chave de ubtituição para o Ford Ranger. Ele também podem reprogramar um novo conjunto de chave codificada quando o original é perdido ou ro...

Popular Hoje