Sinais de um mau alinhamento de carro

Autor: Louise Ward
Data De Criação: 9 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 3 Julho 2024
Anonim
Vrum Responde: quando devo saber se devo alinhar ou balancear o carro?
Vídeo: Vrum Responde: quando devo saber se devo alinhar ou balancear o carro?

Contente

O alinhamento das rodas é importante para a expectativa de vida dos pneus. O mau alinhamento é uma das principais causas de morte e desgaste prematuro dos pneus. Embora outros fatores, como a falta de rotação dos pneus e o equilíbrio dos pneus, possam levar ao desgaste prematuro dos pneus, na maioria das vezes podem ser feitos ajustes no alinhamento de um pneu na longevidade dos pneus. Condições de condução normais, após o tempo, podem facilmente causar a necessidade de alinhamentos das rodas. Condições de direção anormais, como dirigir em estradas de terra ou esburacadas, podem intensificar o problema e exigir a necessidade de verificações e ajustes frequentes do alinhamento.


função

A função do alinhamento das rodas é manter o ângulo de empuxo do veículo reto. Isso inclui o volante. Existem três ângulos básicos do pneu a serem considerados. O ajuste do dedo do pé é a causa mais comum. O dedo do pé é o paralelismo do pneu entre as rodas; em outras palavras, como desenhar pontos diretamente para o ângulo do veículo. Toe-in seria o empate para dentro e criaria um desgaste em uma borda do pneu. A ponta do dedo apontaria para fora, o que criaria um desgaste na borda do pneu. A curvatura é o ângulo do pneu, assim como na articulação ou no suporte da suspensão. Uma curvatura positiva seria o melhor dos melhores. A curvatura negativa posicionaria o ângulo da parte superior do desenho para dentro e da parte inferior para fora. Zero camber teria o lugar como deveria, para cima e para baixo. O último ajuste de uma função de alinhamento é o rodízio do pneu. Por não afetar o desgaste do pneu, geralmente é ignorado. Vendo o pneu de lado, o rodízio é a inclinação dianteira ou traseira do pneu e se aplica aos pneus dianteiros na maioria dos carros.


identificação

Para identificar suas necessidades, existem alguns testes fáceis. Certificando-se de que todos os seus pneus são os mais fáceis. Inspecionar o desgaste de cada um também é importante. Depois de dirigir o veículo, verifique se o volante está centralizado. Um volante descentralizado é uma boa indicação de que o dedo está fora. Um veículo que puxa para um lado quando você vai ao volante da roda ou para o outro. A pressão do ar entre dois pneus no mesmo eixo pode criar uma oscilação ou tração, por isso é importante verificar a pressão. Outra coisa a considerar é a coroa da estrada. A maioria das estradas é projetada para ficar no meio e para baixo à direita. Isso é tanto um divisor de águas que causará a causa do hidroavião. Por esse motivo, a maioria dos veículos sempre tem o efeito de uma marcha correta. Para verificar isso, dirija em uma estrada de duas faixas na faixa da esquerda - seu carro terá uma ligeira inclinação para a esquerda. Pneu irregular Desgaste e vibração quando houver sintomas de um alinhamento necessário. Dependendo da gravidade do desgaste do pneu, pneus novos podem ser recomendados antes de prosseguir com o alinhamento.


geografia

Onde você mora e o tipo de estrada que você dirige. Mais solavancos e desgaste no teto da estrada. No entanto, após um certo período de tempo, devido ao estresse nos componentes de suspensão e direção de um veículo,

tipos

Existem alinhamentos de duas e quatro rodas que podem ser feitos nos veículos. Muitos carros permitem o alinhamento nas quatro rodas. No entanto, alguns carros mais antigos podem precisar de contato completo. Calços na parte de trás da estrada e na parte de trás da estrada. Os alinhamentos das rodas dianteiras são os mais comuns devido às extremidades do tirante e o ângulo do rodízio é realizado para evitar puxar ou puxar pneus. Nos veículos mais novos com ajustes traseiros disponíveis, a biqueira e a curvatura também são verificadas e ajustadas, se necessário. Se apenas um alinhamento das rodas dianteiras for realizado, ele será chamado de alinhamento nas duas rodas. Se um alinhamento das rodas dianteira e traseira for realizado, ele será chamado de alinhamento nas quatro rodas.

equívocos

O desgaste dos pneus não é o único sintoma a determinar se você precisa de um alinhamento. Componentes front-end gastos ou com mau funcionamento também podem ser uma causa. Juntas esféricas, extremidades dos tirantes (internos ou externos), braços intermediários e suportes ou choques ruins também contribuem para o desgaste prematuro dos pneus. Não rodar pneus é uma causa comum para o futuro devido ao desgaste. A inflação inadequada é outra das principais causas de desgaste prematuro. Um pneu com excesso de pressão será usado no centro da banda de rodagem e um pneu com pouca pressão será usado nas duas bordas externas. As condições dos pneus e da extremidade dianteira devem ser verificadas e substituídas, se necessário, antes de executar um alinhamento.

Prevenção / solução

Verifique o alinhamento em seu veículo pelo menos uma vez por ano, com mais frequência se você dirige em estradas ruins ou tem uma quilometragem anual alta. Siga as programações de manutenção recomendadas para rotações e escalas de pneus. Verifique a pressão dos pneus pelo menos uma vez por mês. Substitua todos os componentes front-end com defeito a cada três meses. Verifique os choques e suportes a cada três meses.

O Ford Ranger paou por muito renacimento diferente dede a ua criação. Durante muito ano de produção, muito aparadore diferente também foram introduzido. Encontrar a preão...

H contra pneus classificados

Lewis Jackson

Julho 2024

O pneu ão um componente crítico do eu carro. Ele têm um efeito tremendo na egurança e no manueio de um veículo. Na hora de comprar pneu novo, vário fatore preciam er coni...

Soviete