Como substituir um retentor traseiro Ford

Autor: Robert Simon
Data De Criação: 20 Junho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
como trocar disco de freio e retentor traseiro ford
Vídeo: como trocar disco de freio e retentor traseiro ford

Contente


Existem duas vedações na vedação diferencial traseira, a vedação do pinhão e a tampa da vedação diferencial. É provável que cada uma dessas vedações falhe em algum momento da vida de um veículo, mas não é difícil. Os diferenciais da Ford devem ser reparados a 45.000 ou 100.000 milhas, dependendo do tipo de lubrificante de engrenagem. Ao fazer a manutenção do diferencial, a tampa será substituída, mas há momentos em que está pronta para o serviço.

Etapa 1

Coloque a gota sob o diferencial traseiro e use o conjunto de soquetes para remover os parafusos que prendem a tampa do diferencial no lugar. Pode ser necessário ter cuidado com a distância do diferencial com a chave de fenda, certificando-se de não marcar as superfícies de vedação ou distorcer a tampa.

Etapa 2

Remova os parafusos que prendem o eixo de acionamento à frente do diferencial. Puxe o eixo de acionamento e, em seguida, dobre o cabide em torno do eixo de acionamento e pendure-o da estrutura para o lado, para que não fique apoiado no chão.


Etapa 3

Use sua chave de fenda para levantar a vedação do pinhão do diferencial, novamente tomando cuidado para não marcar ou danificar a superfície de vedação.

Etapa 4

Instale o novo selo do pinhão. Pegue um soquete largo, aproximadamente 1 polegada ou maior que o resto do mundo. Bata com cuidado no soquete com o martelo de borracha até que a vedação esteja totalmente encaixada no diferencial.

Etapa 5

Reinstale o eixo de acionamento.

Etapa 6

Pulverize a tampa do diferencial com limpador de freio, removendo toda a junta e a superfície de vedação do diferencial. Se você encontrar um ponto difícil da junta antiga que não sairá, basta raspar com uma lâmina de barbear, tomando cuidado para não se cortar.

Etapa 7

Limpe a tampa e a superfície de vedação do diferencial com os panos para remover todo o material de lubrificante e junta.


Etapa 8

Uma fina camada de RTV preto ao redor da superfície de vedação da tampa do diferencial. O cordão não deve ser mais grosso que uma polegada.

Etapa 9

Coloque a tampa do diferencial no diferencial e reinstale os parafusos, apertando-os em um padrão de cruzamento como faria com as porcas de um carro.

Etapa 10

Use sua chave de soquete, sem soquete, para remover o plugue da lateral do diferencial.

Encha o diferencial com o lubrificante específico e o aditivo diferencial até que você possa tocá-lo ao inserir o dedo no orifício. Isso deve ser de aproximadamente dois a dois quartos e meio. Certifique-se de usar a garrafa inteira de aditivo. Quando terminar, reinsira o bujão de abastecimento. Consulte o manual do proprietário específico do seu veículo para saber o tipo e a capacidade do fluido. Pode ser necessário visitar o revendedor local de peças Ford para comprar alguns lubrificantes sintéticos para engrenagens e o aditivo.

Itens que você precisará

  • Drop pan
  • Conjunto de soquetes
  • chave de fenda
  • Cabide
  • Novo selo de pinhão
  • Macete de borracha
  • Limpador de freio
  • Lâmina de barbear (opcional)
  • Rags
  • RTV preto
  • Lubrificante de engrenagem de substituição
  • Aditivo diferencial Ford

O pára-bria automotivo ão mantido no lugar com uma junta de borracha ou uma tira de moldagem metálica ou de borracha que pode deteriorar-e e exigir ubtituição. A remoç&#...

Arranhõe leve na calçada podem prejudicar a aparência do eu pneu. O entuiata do carro deaprovam io e adicionam a ee arranhõe de eu pneu uma parte regular da manutenção e...

Publicações Populares