Razões para a falha do Turbo

Autor: Monica Porter
Data De Criação: 16 Marchar 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Razões para a falha do Turbo - Reparo Do Carro
Razões para a falha do Turbo - Reparo Do Carro

Contente


Os motores turboalimentados podem ser divertidos de dirigir, principalmente se a turbina estiver equipada com um motor turboalimentado. A desvantagem é que os turbocompressores requerem cuidados meticulosos e manutenção quase constante, especialmente em aplicações de motores de alto impulso. Se detectados cedo, os problemas mais comuns associados aos turbocompressores - antes da falha catastrófica do turbo impulsor - são corrigíveis e o turbocompressor pode ser salvo. Dirigido por muito tempo sem manutenção, no entanto, a carcaça do turbocompressor pode realmente se partir, exigindo a substituição de todo o turbocompressor.

Superaquecimento / dano ao rolamento

Os turbocompressores são propensos a superaquecimento e não apenas sob condições de condução de alto desempenho.Como o turbo utiliza o ar para acionar o impulsor e a entrada de ar, ele tem o potencial de ser pelo menos tão quente quanto é e, às vezes, mais quente devido à pressão extrema exercida na carcaça do turbocompressor. Um turbocompressor sobrecarregado tenderá a superaquecer seus próprios rolamentos, o que, por sua vez, aumentará o atrito contra a carcaça do turbo. Esse é um problema especialmente grande em motores não intercooled em que o líquido de arrefecimento e o óleo não são trocados regularmente. Como o turbocompressor depende do óleo do motor para resfriá-lo, ele pode rapidamente queimar-se da carcaça do turbocompressor, congelando o impulsor soldando-o na carcaça do turbocompressor.


Perda de pressão / linha ou ruptura da mangueira

Um problema particularmente fácil de resolver, mas que pode deixar o seu turbocompressor por causa do problema. Em muitos casos, esse problema ocorre devido ao erro de instalação. Durante o processo de instalação, pode ser bastante fácil manter a compressão do corpo do acelerador. Essa perda de pressão é corrigida reinstalando e prendendo adequadamente o encaixe de compressão no corpo do acelerador do veículo.

Entrada de Ar Obstruída

Uma entrada de ar obstruída pode ser um problema significativo, pois pode ser um mau funcionamento. Primeiro, será observada uma pequena perda de pressão, seguida pelo aumento do ruído do turbocompressor, uma vez que trabalha com a quantidade certa de contrapressão do motor. Para corrigir esse problema, remova-o com um novo filtro e verifique a rota de entrada de ar.


Linha de drenagem de óleo obstruída

Em alguns casos, um dreno de óleo obstruído pode causar superaquecimento em um turbocompressor. Isso acontece se o óleo não puder circular através e fora do turbocompressor para esfriar. O turbocompressor superaquece e pode ter dezesseis anos, conforme descrito acima. A melhor solução para uma linha de óleo entupida é trocar o motor e remover a linha de drenagem de óleo do turbocompressor para o cárter, verificando se há fluxo constante e falta de bloqueio. Trocas regulares de óleo são a melhor manutenção preventiva para esse tipo de dano no turbocompressor.

Mercedes ML430 Ficha Técnica

Louise Ward

Julho 2024

A Mercede Benz entrou no mercado de utilitário eportivo de médio porte com o Mercede ML 1998, inicialmente oferecido apena com um motor V-6. O ano modelo de 1999 viu a introdução ...

O Honda Element é um croover de UV deenvolvido e vendido pela Honda dede 2002. eu deign é baeado no Honda CRV, que é outro UV de tamanho médio na frota de automóvei Honda. Re...

Veja