Como programar a ECU em um Ford

Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 7 Poderia 2021
Data De Atualização: 21 Junho 2024
Anonim
¿ Cómo PROGRAMAR una ECU o Computadora Automotriz ? Paso a Paso programando una PCM de Ford Escape
Vídeo: ¿ Cómo PROGRAMAR una ECU o Computadora Automotriz ? Paso a Paso programando una PCM de Ford Escape

Contente


A ECU, ou unidade de controle do motor, é o computador que opera o motor em um carro ou caminhão Ford. Modificando o software que roda na ECU, você pode aumentar os valores de potência e torque do seu Ford. A modificação da ECU é chamada de intermitente e pode ser feita através de vários métodos, desde a simples conexão a um módulo de software até o diagnóstico da própria ECU.

Etapa 1

Determine o ano, modelo e trem de força em seu carro. Isso é importante porque não pode ser evitado, torna-se proibitivamente difícil para os Fords. Geralmente, o software flash funciona apenas dentro de uma família específica de motores; portanto, você precisa comprar a marca e o modelo certos de pisca-pisca. Como podem ser necessárias modificações para disparar para um dinômetro para calibrar adequadamente o software que está piscando. Os dinamômetros medem a potência de um pisca-pisca da ECU.


Etapa 2

Determine qual sistema de pisca-pisca você precisa para o seu Ford. Existem três tipos de flashes da ECU: o software flash, o chip plug-in / soldado e o pisca-pisca em linha. Cada um tem suas vantagens e desvantagens, mas nem todas as opções estão disponíveis para você e seu trem de força específico. O software é o mais fácil de instalar, na maioria dos casos, com o software carregado nos componentes eletrônicos pré-existentes. A opção plug-in / soldada é a mais difícil porque você precisa conectá-lo ou comprá-lo, o que acarreta o maior risco de danos. Está disponível uma opção mais recente de um plug-in flash, o chip piscando é conectado aos fios da ECU ao motor. É o mais fácil de instalar, embora muitos não sejam suportados atualmente.

Etapa 3

Instale o pisca-pisca de software conectando o módulo flash na porta de diagnóstico do seu Ford. Na maioria dos Ford, a porta estará localizada sob o painel do motorista. Alguns exigem que o carro esteja desligado, outros exigem que ele esteja ligado. Depois de conectado, siga as instruções incluídas no kit. Isso geralmente requer um certo grau de desempenho devido à capacidade de piscar. Esse método é reversível, na maioria das circunstâncias, embora alguns flashes possam ser redefinidos apenas por máquinas especiais nas concessionárias.


Etapa 4

Instale o plug-in pela caixa da ECU depois de desligar o seu Ford. O kit informará onde conectar o chip - geralmente a porta de diagnóstico. Para instalar o chip de solda, você normalmente deve remover outro chip ou conectá-lo a uma junção. Tenha cuidado e, se tiver alguma dúvida, procure assistência especializada. Você pode danificar seu Ford se conectar os fios errados à solda. Este método é irreversível.

Instale o pisca-pisca de encaixe em linha - que reside em um chip em um fio especial. Localize o fio de controle da ECU para o motor. O carro precisa estar desligado quando você conecta o fio. Ligue o carro e você terá um ganho instantâneo de energia. Se você quiser retornar ao desempenho das ações, desligue o carro, desconecte o fio e reconecte o fio antigo.

Itens que você precisará

  • ECU pisca-pisca

O filtro de combutível em qualquer automóvel Honda deve er ubtituído a cada 48.000 km. Motorita que empurram o veículo mai longe com o memo combutível. Uma força motriz ...

O módulo de controle eletrônico de ignição é um interruptor "On / Off" de etado ólido para o itema de ignição. O módulo recebe um inal de um eno...

Nossa Escolha