Processo de fabricação de pistão

Autor: John Stephens
Data De Criação: 23 Janeiro 2021
Data De Atualização: 2 Julho 2024
Anonim
Processo de fabricação de pistão - Reparo Do Carro
Processo de fabricação de pistão - Reparo Do Carro

Contente

visão global

The Rod


O pistão começa com uma haste de alumínio sólida de nove pés de comprimento. O motivo pelo qual o alumínio é usado por ser leve, à prova de ferrugem e fácil de cortar. Uma serra então corta a haste em pedaços menores de vários comprimentos, chamados lesmas.

The Punch

Uma prensa e um corante são pré-aquecidos enquanto a lesma se move através de um forno, aquecendo-a à mesma temperatura que a prensa. A lesma é então removida do forno e colocada no punção. A prensa aplica 2.000 toneladas de pressão na lesma, forjando-a na forma básica de um pistão. Como esse processo é muito quente, o pistão deve ser resfriado por uma hora.

O forno

Depois que os forjados esfriam, eles passam pelo forno mais duas vezes. A primeira vez é em uma temperatura mais alta, para fortalecer o metal. A segunda vez é a uma temperatura mais baixa para estabilizá-lo.


O torno

Um torno é então usado para cortar o metal da forma básica do pistão, aproximando-o de sua forma final. Pequenos orifícios são perfurados nas laterais, para criar as passagens para o pistão. O mesmo torno imprime três anéis na parte superior do pistão. Esses anéis, ou ranhuras, ajudam o pistão a deslizar e permitem formar uma vedação hermética.

Os furos dos pinos de pulso

Um orifício largo é então perfurado pelos dois lados do pistão. É aqui que o pino de pulso irá, que é usado para conectar o pistão à biela durante a montagem do motor.

A Fresadora

Uma fresadora move-se até alguns centímetros do pistão, onde os furos largos foram feitos para o pulso de inserção do pino. Isso é para reduzir o peso total do pistão. Outra fresadora está assumindo o controle, aproximando o pistão da etapa final.


Finalizando o trabalho

Outro torno raspa mais alguns milímetros do topo, permitindo que o pistão se expanda quando o calor se acumula dentro dele. Em seguida, uma máquina grava informações de modelo e produção. Um trabalhador humano alisa as bordas afiadas do pistão criado durante a produção. Os furos criados para o pino de pulso são colocados em uma máquina que os alisa, permitindo que o pino se encaixe confortavelmente. Finalmente, os pistões pulverizaram com água quente e desionizada, removendo qualquer lubrificante ou óleo coletado durante o processo de fabricação. Depois de secos, estão prontos para uso.

O tubo flexívei de exautão ão eçõe flexívei de metal uada em área onde um tubo de exautão precia er flexível ou para reparar um itema de exautão danif...

Um veículo de regate regitrado no Miouri erá deignado como uma companhia de eguro pública apó er declarada uma perda total pela companhia de eguro regitrada. A decião de decl...

Artigos Recentes