Pastilhas de freio cerâmicas vs.

Autor: Louise Ward
Data De Criação: 9 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Pastilhas de freio cerâmicas vs. - Reparo Do Carro
Pastilhas de freio cerâmicas vs. - Reparo Do Carro

Contente


Você comprometeu a segurança e o desempenho dos freios. Algumas pastilhas de freio se desgastam melhor que outras e produzem mais pás, e por que você deve conhecer os recursos das pastilhas de freio metálicas e cerâmicas?

Pastilhas de freio de substituição

Como as pastilhas de freio começam a se desgastar em um veículo, elas precisam ser substituídas. O tipo de pastilha de freio escolhido e seu conteúdo de metal (ou a falta dela) desempenha um papel significativo em quanto tempo as pastilhas duram. O tipo também afeta a quantidade de ruído que os freios emitem, a poeira produzida nas rodas do carro e o desempenho esperado dos freios.

significado

As pastilhas de freio fornecem uma resistência necessária entre os freios e os rotores das rodas em um veículo. À medida que você aplica os freios para desacelerar um veículo ou para pará-lo rapidamente, eles produzem calor. Quanto mais rápido o veículo está e mais rápido você precisa parar - ao aplicar os freios, determina o desgaste das pastilhas dos freios e a produção de calor. Eles têm almofada mais durável para comprar. A desvantagem é que as pastilhas de freio de metal produzem mais ruído, produzem mais pastilhas de freio e desgastam os rotores mais rapidamente do que aqueles sem metal.


tipos

As pastilhas de freio para veículos mudaram nos últimos 25 anos, de acordo com ConsumerReports.org. De fato, entrega sem amianto, orgânica, semi-metálica, com baixo teor de metal e sem amianto: amianto orgânico, semi-metálico, NAO com baixo teor de metal e cerâmica.

Recursos metálicos

Existem dois tipos de pastilhas de freio metálicas: baixo-metálico e semi-metálico. O tipo de baixo metal contém apenas uma quantidade mínima - 10% a 30% - de cobre e ouro em aço, portanto produzem menos ruído e pastilhas que o tipo semi-metálico, mas mais que pastilhas de freio em cerâmica. Os freios semi-metálicos contêm mais metais - 30% a 65% - e mais tipos de metais, incluindo arame de aço ou lã cortada, cobre, pó de ferro ou grafite misturados com cargas inorgânicas. Esse tipo de pastilha de freio é mais barulhento, desgasta os rotores de freio mais rapidamente e pode ser usado como freio para desempenho do que as pastilhas de cerâmica ou de baixo metal. No entanto, é mais durável que os outros dois e possui boa transferência de calor, de acordo com o Consumer Reports.


Recursos de cerâmica

As pastilhas de freio em cerâmica oferecem aos usuários excelentes benefícios de frenagem, sem sacrificar os rotores. E, embora seja mais caro que as almofadas de metal, esse tipo não produz a quantidade de almofadas de metal que podem, com menos ruído, diz Consumer Reports. As pastilhas de freio de cerâmica são de cor mais clara e contêm fibras cerâmicas, agentes de ligação, cargas não ferrosas e, às vezes, pequenas quantidades de metal.

A Yamaha EUA ofereceu pela primeira vez um veículo todo-o-terreno, ou ATV, em 1980, quando introduziu o Tri-Moto de trê roda. Em 1984, o primeiro veículo de quatro roda de Yamaha, o YF...

O modelo Audi A uam um módulo de controle de tranmião, ou TCM, para analiar inai do enore do carro e controlar toda a troca de marcha automática no veículo. O módulo de contr...

Recomendado Por Nós