Mercedes 240D Ficha Técnica

Autor: Robert Simon
Data De Criação: 20 Junho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Mercedes 240D Ficha Técnica - Reparo Do Carro
Mercedes 240D Ficha Técnica - Reparo Do Carro

Contente


Dolorosamente lento, mas extraordinariamente resistente, o Mercedes 240D a diesel era um ícone da confiabilidade automotiva e um testemunho da força da engenharia e manufatura alemã. Membro da linha W123 da empresa, o 240D foi produzido de 1977 a 1983. Foi visto nos Estados Unidos como um táxi. Seu interior básico, construção sólida e famosa reputação de ser "à prova de balas" o tornaram um excelente veículo de frota.

Luxo utilitário

Por volta do século XXI, os modelos Mercedes-Benz são conhecidos por cabines suntuosamente decoradas, estilo elegante e dramático e uma lista de lavanderia de aparelhos de luxo e conveniência de alta tecnologia. Em comparação, o 240D de 1983 foi bastante espartano. Embora o padrão de came de guarnição de madeira real, o mesmo acontecia com recursos de mercado inferior, como estofos em tecido e janelas de manivela. Até um espelho do lado do passageiro exigia o visto de uma caixa de opção. A versão 240Ds do luxo é uma operação suave e de qualidade, não necessariamente um interior que mima os ocupantes. Ainda assim, a linha usual de recursos de luxo - incluindo estofamento de couro, assentos aquecidos, ar condicionado e um aparelho de som premium - estava disponível como opções. O que muitas pessoas se lembram mais sobre o interior do 240Ds, no entanto, era o sólido "barulho" feito pelas portas toda vez que elas eram fechadas. O Mercedes tinha uma sensação pesada, semelhante a um tanque, que inspirava confiança.


(Barely) Poder adequado

O 240D era alimentado por um motor diesel de 2,4 litros e quatro cilindros. Os compradores podem escolher entre um manual de quatro velocidades e uma transmissão automática de quatro velocidades. Embora o trem de força a diesel fosse famoso por sua capacidade de suportar anos de abuso intenso, também era famoso por sua falta de desempenho. O motor produziu um modesto 67 cavalos de potência a 4.000 rpm e 97 libras-pé de torque a 2.400 rpm. A aceleração de 0 a 100 km / h levou mais de 20 segundos. Enquanto viaja na estrada a 80 mph Por esse motivo, o 240D pode ser um pouco angustiante para gerar tráfego contemporâneo e rápido.

Tamanho prático e versátil

Enquanto o 240D era considerado um veículo de médio porte, era um pouco maior que a oferta média de tamanho médio de seu dia. O Mercedes de quatro portas media 186 polegadas de comprimento, 56,5 polegadas de altura e 70,2 polegadas de largura. Montou em uma distância entre eixos de 110 polegadas e inclinou a balança em 3.047 libras.


Informações sobre preços e economia de combustível

Assim como hoje, a eficiência de combustível foi uma grande preocupação entre os compradores nas décadas de 1970 e 1980. Os carros a diesel eram comercializados para pessoas que esperavam economizar dinheiro na bomba de gasolina. Para seu crédito, o 240D era bastante consumidor de combustível. A média foi de 28 mpg em direção mista. Quando era novo, o 240D de 1983 tinha um preço inicial sugerido de pouco mais de US $ 20.000. De acordo com a Hagerty Insurance - uma das principais seguradoras de automóveis clássicos e colecionáveis ​​- um exemplo bem mantido vale em torno de 4.360 dólares no outono de 2014.

Um dente no eu carro não tem uma viagem cara para a oficina. e o dente é pequeno, ignifica que todo o eu pára-choque não etá afundado; Eta é uma olução fá...

No Toyota Priu, o motor deliga quando pára. Io pode fazer com que o motorita e equeçam de que preionarão e preionarem o acelerador. Por quetõe de egurança, o Priu oa o que alg...

Posts Populares