Como Fazer uma Scooter Motorizada

Autor: Louise Ward
Data De Criação: 8 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 2 Julho 2024
Anonim
PATINETE MOTORIZADO CASEIRO COMPLETO, MOTORIZED SCOOTER  MOTOR 49CC IDEIAS E INVENTOS
Vídeo: PATINETE MOTORIZADO CASEIRO COMPLETO, MOTORIZED SCOOTER MOTOR 49CC IDEIAS E INVENTOS

Contente


Para aqueles que desejam economizar dinheiro em transporte de curta distância, considere deixar a scooter motorizada. Embora o termo "scooter motorizada" possa ser usado para significar várias coisas, geralmente se refere ao design tradicional da scooter que, em vez de potência das pernas, está sendo impulsionada por um motor a gasolina ou elétrico.

O conceito por trás desse conceito é relativamente simples, para que ele pratique leva tempo, habilidade e criatividade para fabricar peças, tornando essa uma tarefa moderadamente desafiadora a ser realizada.

Este guia será modificado por uma scooter comum para ser movido a gasolina ou eletricidade.

Preparando a Scooter

Etapa 1

Pegue sua scooter. Embora qualquer scooter funcione em teoria, você deve escolher um modelo resistente, construído com peças sólidas e que ofereça fortes conexões entre várias partes. Como a scooter foi projetada, a construção geral foi projetada para garantir os melhores resultados possíveis. Scooters de metal, como as de alumínio, são as melhores para esta tarefa.


Etapa 2

Decida sobre um motor a gasolina ou elétrico. Os sistemas a gasolina estão geralmente disponíveis para opções fáceis de reabastecimento em qualquer posto de gasolina, mas são barulhentos, não podem ser usados ​​em muitas áreas e são difíceis de reabastecer. Os motores elétricos, por outro lado, são silenciosos, não produzem emissões, não envolvem o uso de líquidos sujos e podem ser usados ​​em quase qualquer local público. No lado negativo, eles exigem o uso de baterias pesadas, para que possam simplesmente ser reabastecidos em uma estação quando ficarem sem energia.

Anexe uma roda dentada ao lado da roda. A maneira pela qual isso é realizado varia de um para outro, para que você possa ser criativo com seu aplicativo individual. Em muitos casos, uma roda dentada de uma bicicleta suja ou dispositivo similar pode ser recuperada e utilizada para esta aplicação. Pode ser necessário instalá-lo um pouco. Nesse ponto, você fica com uma corrente que pode ser girada por qualquer motor para fornecer movimento para frente. Tudo o que resta é decidir que tipo de motorhome você deseja usar e depois instalá-lo.


Usando um motor a gasolina

Etapa 1

Obtenha o motor a partir de equipamentos a gasolina recuperados ou de um kit de motores. Varejistas on-line, como o eBay, oferecem vários kits diferentes projetados para vários equipamentos que serão usados ​​nas vias públicas. Esses kits são fornecidos com motores de 49cc ou menos em deslocamento, o que os torna perfeitos para o uso pelo potencial viajante de scooter. A maioria dos kits também vem com algum tipo de sistema de montagem e um controle remoto do acelerador.

Etapa 2

Aparafuse o motor na parte traseira da sua scooter. As forças motrizes na scooter com uma broca são ligeiramente maiores que os parafusos que serão usados. Monte o motor no lugar com os parafusos. Coloque uma arruela de amortecimento de vibrações entre o motor e a própria scooter, depois uma arruela comum e uma arruela de trava entre a scooter e a porca. Isso fornecerá uma montagem segura que causará excesso de ruído ou vibração e trepidações ao longo do tempo.

Etapa 3

Prenda o controle do acelerador no guidão. Pode ser usado um acelerador de operação com manivela, ou qualquer outro sistema básico, como o usado em um cortador de grama, funcionará bem. Passe o cabo pela barra frontal, ao longo do corpo da scooter e depois para o motor. Use o zíper para impedir que a corda se mova enquanto estiver andando.

Teste a scooter. Ouça atentamente o mecanismo para garantir que tudo esteja funcionando corretamente. Se o motor for novo, poderá ser necessário trocar o óleo após as primeiras horas de uso. Também preste muita atenção às condições dos pneus e dos freios, já que mais pressão será exercida sobre eles.

Usando um motor elétrico

Etapa 1

Motores elétricos podem ser instalados separadamente ou como um kit. Para um kit de motor elétrico, verifique as lojas de ferramentas e ferramentas locais. Os kits in a box consistem em todos os novos componentes, incluindo o próprio motor e um controlador elétrico. Para uma compatibilidade ideal da bateria, o motor deve ser D / C e operar em 6v ou 12v. Verifique o tamanho do motor para garantir que ele caiba na scooter. Quanto maior o motor, mais energia ele fornecerá, mas também esgotará as baterias mais rapidamente do que um motor mais eficiente.

Etapa 2

Monte o motor na parte traseira da scooter. Verifique duas vezes se a localização do eixo de saída fornecerá folga adequada para a corrente alcançar a roda dentada traseira. Em alguns casos, um riser feito de madeira pintada ou sucata pode ser usado para colocar o eixo na altura adequada. Perfure a base da scooter e use o local.

Etapa 3

Posicione a bateria (ou baterias) bem na frente do motor elétrico. Proteja no local usando suportes pré-fabricados ou faça você mesmo usando suportes de prateleira de metal em forma de L. Prenda uma extremidade do suporte na bateria e a outra extremidade na scooter. Se não houver um local para prender os suportes à bateria, posicione um na lateral da bateria para impedir que ela deslize em uma direção.

Etapa 4

Execute a fiação dos seus eletrônicos. Os terminais positivo e negativo da bateria devem ser conectados aos terminais correspondentes no próprio motor. O controlador eletrônico do motor deve ser montado no guidão, proporcionando fácil acesso a ele durante a condução. Prenda qualquer fiação solta nas scooters usando grampos de arame ou presilhas de plástico.

Leve sua scooter para um passeio de teste. Verifique se há vibrações incomuns ou funções que parecem fora do lugar. Certifique-se de que a corrente aberta não represente perigo para seus pés ou qualquer parte da scooter ou do sistema de acionamento (como fiação não segura). Antes de acelerar a scooter, verifique os pneus para garantir a classificação da velocidade pretendida. Teste os freios para garantir que eles estejam totalmente preparados para uma parada rápida. Pode ser necessário atualizar para um tamanho maior.

ponta

  • Para garantir que sua scooter seja legal para uso em vias públicas, use apenas um motor a gasolina com cilindrada inferior a 50cc. Considerando um velocímetro para medir a rapidez com que você está se movendo. Para scooters elétricas, considere colocar um voltímetro no sistema.

aviso

  • Sempre use um capacete, joelheiras e cotoveleiras adequados.

Itens que você precisará

  • Kit de motor a gasolina
  • Kit de motor elétrico
  • bateria
  • Roda dentada da roda
  • Ferramentas padrão

A capacidade da bateria é medida em hora-amp (Ah) ou hora em miliampere (mAh), dependendo do tipo de bateria. Bateria pequena, como pilha AA, ão medida em mAh, enquanto bateria de chumbo-&#...

Com uma entrada em chave no eu carro, você pode detrancar a porta do carro enquanto etiver a uma ditância de até 800 metro do carro. e o eu carro vier com um tranmior remoto e um alarm...

Mais Detalhes