Em que nível de água o carro é considerado inundado e arruinado?

Autor: Robert Simon
Data De Criação: 21 Junho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Em que nível de água o carro é considerado inundado e arruinado? - Reparo Do Carro
Em que nível de água o carro é considerado inundado e arruinado? - Reparo Do Carro

Contente


No caso de um automóvel, o termo "inundado" poderia ser razoavelmente usado para descrever um carro de passageiro. É quando problemas distintos podem começar a ocorrer. "Arruinado" é um termo subjetivo; um proprietário pode considerar seu carro mesmo que as seguradoras não o considerem uma baixa.

Carros inundados

Segundo o site Fraud Guides, até meio milhão de carros foram inundados pelo furacão Katrina. Tendo sido baixado como perdas totais pelas companhias de seguros, Eles são muito menos propensos a suspeitar de uma "pechincha" do que uma enchente atingida por um furacão ou outro desastre natural. A regra pela qual "você recebe o que paga" é quase sempre aplicável; os veículos raramente obtêm valor pelo dinheiro nas barganhas que aparecem à primeira vista. Os relatórios de histórico do veículo devem indicar se foram baixados.


interior

Embora sejam tipicamente bem projetados e efetivamente à prova de correntes de ar, não se destinam a resistir à água parada por longos períodos. Se um veículo foi imerso na água, é capaz de atingir um nível mais alto do que o fundo de suas portas, a incursão é possível. Areia, areia e lodo são particularmente difíceis de remover dos tapetes, principalmente sob os assentos; Se estiver à venda, pode ser um sinal de que o cheiro de mofo e umidade está sendo coberto. Os painéis dos estofados e das portas podem ficar descoloridos abaixo da água da enchente. Peças de metal podem ser mais propensas a ferrugem no futuro.

Sistema Elétrico

A água que entra no sistema elétrico de um carro pode causar danos catastróficos imediatos e eventuais. O motor de partida normalmente é o dispositivo elétrico mais baixo em um veículo. Embora possa ser caro, é possível considerar um veículo baixado. Se, no entanto, a água for suficientemente potente e eletrônica, esses são os resultados desse processo. Medidas preliminares podem ser usadas para reduzir o risco de danos às pessoas. Mais importantes são os recursos de segurança do carro. Nos carros modernos, eles dependem de uma complexa interação de informações compartilhadas entre uma série de sensores, chips de computador de tomada de decisões e dispositivos de atuação eletricamente operados. Os danos a esses componentes não podem ser evitados até que sejam necessários; nesse ponto, sua falha pode ser extremamente perigosa.


Entrada de Ar

Enquanto, historicamente, a entrada de ar na frente do motor, muitos designers modernos se mudaram para a grade frontal. A lógica por trás dessa mudança é que a entrada de ar situada em uma área de alta pressão cria uma aparência de indução forçada, disponibilizando um pouco de energia extra em velocidades mais altas. Um subproduto infeliz dessa mudança é que esses projetos forjar uma extensão relativamente rasa de água, por exemplo. A água é incompressível. Se arrastados para dentro dos cilindros enquanto o motor estiver funcionando, os pistões no curso de compressão para cima baterão em um objeto imóvel. Isso pode ser alcançado em uma válvula de retenção, danos ao pistão e à haste do pistão, danos às válvulas e ao cabeçote do cilindro e podem soprar a junta do cabeçote.

escape

A água pode entrar no tubo de escape do sistema do silenciador de escape. Isso acontece mais facilmente em um carro que não está funcionando, mas também é possível quando o motor está funcionando. Devido à altura da maioria dos coletores, é improvável que a água que entra no tubo de escape encontre seu caminho no motor. Poderia, no entanto, ficar na frente dos silenciosos e dos arcos voltados para baixo e dobrar nos tubos de escape, causando problemas na partida e na operação. É provável que o calor dos gases de escape evapore a água retida - se não for usada após uma inundação - poderão ocorrer problemas de corrosão.

Arrefecimento Rápido

A natureza pressurizada dos sistemas de arrefecimento do motor permite o resfriamento do ponto de ebulição normal. Por esse motivo, partes de um motor em funcionamento também são extremamente quentes. Quando o metal superaquecido entra em contato com a água fria, perde parte de sua força. Um bloco de motor quente com água fria pode ser enfraquecido; mesmo que nenhum problema seja aparente imediatamente, poderão ocorrer rachaduras mais tarde que de outra forma não ocorreriam. Mesmo rachaduras invisíveis a olho nu podem estressar componentes vulneráveis, como juntas, causar problemas secundários.

O nível em que um carro é arruinado

Se a água subir no nível médio dos pneus, isso poderá ser considerado uma perda total. Quando a água é alcançada e os componentes elétricos são expostos, o carro pode ser impossível ou perigoso de operar.

Mercedes ML430 Ficha Técnica

Louise Ward

Julho 2024

A Mercede Benz entrou no mercado de utilitário eportivo de médio porte com o Mercede ML 1998, inicialmente oferecido apena com um motor V-6. O ano modelo de 1999 viu a introdução ...

O Honda Element é um croover de UV deenvolvido e vendido pela Honda dede 2002. eu deign é baeado no Honda CRV, que é outro UV de tamanho médio na frota de automóvei Honda. Re...

Compartilhado