Como identificar uma extremidade traseira Chevy

Autor: Robert Simon
Data De Criação: 23 Junho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
How to Identify a true Chevrolet 12-bolt
Vídeo: How to Identify a true Chevrolet 12-bolt

Contente


Uma extremidade traseira de um carro é a combinação do eixo traseiro e das engrenagens diferenciais localizadas na parte traseira do veículo envoltas em uma carcaça de ferro fundido ou alumínio. Ele converte o torque pela transmissão, permitindo a transferência de energia que aciona o veículo. De acordo com o Chevrolet High Performance, as extremidades traseiras GM / Chevrolet mais comuns são as de 7,5 e 8,2 polegadas, 10 e 12 parafusos e o Dana 60. Embora a Chevrolet tenha usado diferentes modelos de retaguarda em sua história, tudo pode ser identificado visualmente . Os códigos de fundição também podem ser usados ​​para identificar a data de fabricação.

Etapa 1

Parafusos na carcaça da extremidade traseira. A tampa de inspeção está na parte traseira da carcaça, vista olhando para a frente sob a placa do veículo. É uma tampa redonda, presa com parafusos, usada para obter acesso às engrenagens diferenciais.


Etapa 2

Identifique os tipos traseiros GM mais comuns. De acordo com a Year One Tech, o número do parafuso é o seguinte: 10 parafusos nos extremos traseiros GM 10, 8.25 e Dana 60, 12 parafusos no traseiro traseiro de 12 parafusos GM e nove parafusos no GM 7.25.

Etapa 3

Veja o formato da tampa de inspeção e da junta. Todas as extremidades traseiras da Chevrolet podem ser identificadas comparando-se a junta com uma tabela de identificação semelhante à encontrada na página de identificação diferencial da Drivetrains (consulte Referências). Um gráfico visual das diferentes extremidades traseiras GM / Chevrolet é encontrado na página da web de tipos diferenciais de anéis e pinhões (consulte Referências).

Localize a data de fundição traseira fabricada pela GM na carcaça. Ele está localizado na base do alojamento, possui uma superfície plana voltada para cima. Consiste em uma letra e três números, ou seja, A141. A primeira posição, "A" representa o mês de fabricação, neste caso, janeiro. A segunda e terceira posições representam o dia do mês e a última posição é o ano da década. Os códigos dos meses começam com "A" para janeiro e terminam com "L" para dezembro.


dicas

  • De acordo com Nasty Z28, a extremidade traseira GM / Chevrolet de 12 parafusos foi fabricada de 1965 a 1971. Depois disso, a GM instituiu a extremidade traseira "Corporativa", uma extremidade traseira de 10 parafusos que integrava medos de 10 e 12 extremidade traseira do parafuso.
  • As extremidades traseiras com designações de medição recebem o nome do diâmetro da coroa, ou seja, 7,2 e 8,5 polegadas.
  • Como usado em muitos anos, os códigos de elenco variam tanto no aluguel quanto na tradução. As informações fornecidas são para as extremidades traseiras fabricadas pela GM. Outras extremidades traseiras ainda são identificadas visualmente com as informações fornecidas.

A tranmião cuta entre U $ 1.400 e U $ 4.000, dependendo do tipo de fabricante. Ele podem er o cuto de reparo mai caro envolvido em um programa de manutenção de veículo....

Um regulador de tenão obtém corrente de uma bateria com tenão ocilante e produz tenão contante. Geradore de ei volt e alternadore de 12 volt requerem corrente em tenõe. A flu...

Preso Hoje