A história das antenas de automóveis

Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 14 Poderia 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
A história das antenas de automóveis - Reparo Do Carro
A história das antenas de automóveis - Reparo Do Carro

Contente


As antenas automotivas evoluíram desde a sua introdução na década de 1930. Uma vez aderidos ao equipamento opcional, eles agora são projetados como um acessório indispensável.Várias abordagens diferentes foram usadas para melhorar o desempenho e tornar a antena atraente, incluindo versões incorporadas de para-brisas e estilos de proteção elétrica.

As primeiras antenas

Na década de 1930, as antenas foram incorporadas ao corpo do rádio, e a maioria das estações estava na banda AM, o que exigia uma antena receptora de núcleo ferroso. A falta de largura de banda e o ruído geral do rádio na década de 1930 também significavam que ele poderia ser captado por uma longa distância sem um receptor externo.

Bandas FM

Com o advento das bandas FM, é necessário que a antena seja facilmente acessível. FM, ou modulação de frequência, é uma maneira diferente de transmitir um sinal de rádio. Enquanto um sinal mais claro propaga distâncias adicionais, o equipamento se torna mais complexo. A antena ainda era de um simples pedaço de aço temperado ou de um orifício na parede. Mas a antena primária precisava ter uma junta de borracha onde entra em contato com o metal para impedir que ele aterrisse no corpo.


Potência e estética

Como os fabricantes de automóveis de luxo buscam maneiras de ocultar as antenas externas de rádio (vistas como desagradáveis), eles gostariam de estender a antena quando necessário. Um motor empurra um driver de plástico ou metal através de uma série de tubos de metal intertravados, que seriam usados ​​para recepção de rádio depois de estendida. Na década de 1970, a General Motors adquiriu rádio criativo com antenas, pressionando pequenos fios nos pára-brisas de seus produtos para fornecer recepção de rádio. Esses fios foram colocados em uma formação em "T", com dois fios entrando pelo centro e depois se ramificando para cada lado. Enquanto esses para-brisas das antenas davam uma recepção direcional decente, substituir ou consertá-los era caro. A maioria dos fabricantes padronizou antenas na década de 1980 para que não fossem muito mais do que postes de metal para veículos baratos e unidades elétricas para modelos caros.


Melhora a tecnologia da antena de rádio

As antenas são encontradas na maioria das mesmas versões, mas são mais compactas e elegantes. Eles têm um pequeno fio de arame, cortado no mesmo comprimento que um poste de metal, mas são enrolados em uma bobina em vez de esticados. Isso permite uma unidade muito mais curta com os mesmos recursos. Os rádios da Citizens Band usam esse conceito desde a década de 1970 para estender o alcance, mas apenas na virada do século foi aplicada à recepção geral de rádio para carros. Essas antenas menores são definidas em ângulos imprecisos para melhorar a aparência da pessoa, mas esse posicionamento não melhora.

O futuro das antenas de rádio

À medida que novas tecnologias entram em campo, os rádios AM e FM serão lançados em breve para melhores métodos de comunicação. Embora os méritos de manter a mídia sejam numerosos, a transmissão via satélite se tornou um substituto popular. As antenas de rádio por satélite são ainda menores que as antenas de rádio modernas e se assemelham a pequenos quadrados de plástico preto. Como eles não são usados ​​para receber transmissão terrestre, eles não precisam ser longos e retos; eles só precisam ser apontados para o satélite e aterrados longe do veículo. Essa antena é muito mais fácil de esconder, as antenas clássicas de pólos metálicos que se tornaram a base dos automóveis durante o século passado desaparecerão.

Tape ua janela o mai rápido poível. Io pode acontecer e você for vítima de um roubo, um interruptor de janela que não funciona ou uma bateria decarregada. Ue eta oluç...

O motore do caminhõe a dieel ão de uo domético e comercial e funcionam com um combutível epeo e oleoo que tem uma temperatura de ignição de cerca de 540 grau Fahrenheit....

Nós Recomendamos