Como corrigir problemas de emissão em um carro

Autor: John Stephens
Data De Criação: 25 Janeiro 2021
Data De Atualização: 5 Julho 2024
Anonim
Como corrigir problemas de emissão em um carro - Reparo Do Carro
Como corrigir problemas de emissão em um carro - Reparo Do Carro

Contente


Vários sistemas de controle de emissões podem reduzir a quantidade de gases venenosos que seriam liberados na atmosfera. Em grandes quantidades, hidrocarbonetos (HC), monóxido de carbono (CO), óxido de nitrogênio (NOx) e outros poluentes de motores de combustão causam grandes danos ao meio ambiente, humanos, animais e plantas, se forem expostos a eles. É por isso que é importante acompanhar seus sistemas.

Etapa 1

Verifique o filtro de ar no sistema do filtro de ar. Esse elemento de papel especial ajuda a filtrar sujeira, poeira e outras partículas estranhas da corrente de ar que entra no motor. Substitua o filtro se estiver entupido ou após um ano de uso. Além disso, limpe o filtro de ar e os resíduos usando um pano limpo.

Etapa 2

Inspecione o sistema de ventilação positiva do cárter (PCV). Esse sistema redireciona os gases de escape no cárter para o coletor de admissão para reduzir a poluição do ar e o acúmulo de lodo no motor. Verifique a válvula PCV e procure por mangueiras entupidas, quebradas ou ausentes.


Etapa 3

Examine o sistema de controle de emissões evaporativas (EVAP). O EVAP evita gases tóxicos da atmosfera. Na maioria das vezes, esse sistema requer muito pouca manutenção, mas você deve inspecionar mangueiras, conexões e vasilhas quanto a possíveis danos. Pode ser substituído por preto ou entupido.

Etapa 4

Vá para o sistema de recirculação de gases de escape (EGR). Emissões de NOx produzidas durante o processo de combustão quando existem temperaturas muito altas. O EGR permite que os gases de escape entrem no sistema de combustão. Procure danos nas mangueiras de vácuo, operação da válvula, tubos e passagens restritos.

Etapa 5

Verifique o sistema de injeção de ar se estiver equipado com ele. O sistema injeta ar fresco no escapamento ou combustível parcialmente queimado, reduzindo HC e CO. Inspeciona mangueiras, tubulações, válvulas de retenção e tensão da correia danificadas. Alguns sistemas de injeção de ar podem ser substituídos, se necessário.


Inspecione o conversor catalítico e os tubos de conexão. O conversor não precisa de manutenção, mas precisa ser verificado quanto a vazamentos. Se o conversor catalítico no seu veículo estiver em operação por 5 anos, faça uma inspeção para garantir que ele ainda esteja em boas condições e não esteja bloqueado. Um conversor entupido reduz a potência do motor e causa superaquecimento.

ponta

  • Para localizar e identificar componentes no seu veículo, consulte o manual de serviço do veículo. Você pode comprar uma na maioria das lojas de autopeças ou consultar a biblioteca pública local.

Como lavar um radiador C5 Corvette

John Stephens

Julho 2024

O modelo C5 completamente redeenhado do popular Chevrolet Corvette foi fabricado entre 1997 e 2004. O bujõe de drenagem do líquido de arrefecimento no motor L1 não ão facilmente a...

A tonalidade da janela evoluiu e a ubtituição do adeivo de tonalidade antiga é um reparo automotivo comum. Adeivo antiquado que cotumava ficar roxo e borbulhar o vidro com filme mai du...

Posts Interessantes