Como corrigir um problema de hesitação no motor do Dodge

Autor: Louise Ward
Data De Criação: 9 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 3 Julho 2024
Anonim
Como corrigir um problema de hesitação no motor do Dodge - Reparo Do Carro
Como corrigir um problema de hesitação no motor do Dodge - Reparo Do Carro

Contente


A hesitação do motor em seu Dodge pode ser causada por problemas em um ou mais componentes. Na maioria dos casos, um sensor de posição do acelerador com defeito (TPS) falha ao sinalizar o motor contra a operação do acelerador. Outras causas podem ser ruins ou desgastadas no sistema secundário, causando uma aceleração insuficiente do motor e até travamento. Essas etapas ajudarão você a inspecionar esses componentes e resolver o problema no seu veículo Dodge.

Etapa 1

Estacione seu Dodge em um local seguro e abra o capô.

Etapa 2

Remova o conjunto do filtro de ar da parte superior do motor e localize o sensor TPS. Encontraremos esse sensor fora do corpo do acelerador ou do carburador. Outros modelos possuem o sensor dentro do corpo da borboleta.

Etapa 3

Verifique a tensão de alimentação do sensor. Gire a chave de ignição no motor. Usando um multímetro, faça uma sonda traseira no fio de alimentação do sensor (na maioria dos modelos, esse é um fio roxo com uma faixa branca). Se você não possui o esquema do seu veículo em particular, verifique os três fios no sensor. O outro condutor do medidor deve tocar o solo do veículo.A tensão que permanece constante quando você abre e fecha manualmente o acelerador é o seu fio de alimentação. Você deve ler cerca de 5 volts. Se você não obtiver nenhuma leitura de tensão, há um circuito aberto ou curto. Desligue a ignição.


Etapa 4

Verifique a resistência do sensor TPS. Desconecte o conector elétrico do sensor. Usando seu ohmímetro, verifique a resistência do sensor O fio preto é o terra dos sensores; o fio restante é o seu fio de sinal (geralmente um laranja com um fio de faixa azul escuro), pois você já encontrou o fio de alimentação na etapa 3. Ao mover o acelerador da abertura, você deve obter uma transição suave na mudança de resistência ; caso contrário, o sensor está com defeito.

Etapa 5

Remova e verifique cada vela no seu veículo usando uma catraca e um soquete; limpe os eletrodos ou as pontas com uma escova de arame; verifique também o bujão de folga usando uma peneira de arame. Você pode encontrar a lacuna correta para o plug-in na etiqueta ou na frente do mecanismo.

Etapa 6

Verifique o estado dos fios da vela de ignição. Verifique se o fio está em boas condições. Defina o seu medidor para ohms e toque nos fios do medidor em cada conector de metal nas duas extremidades do fio. Como regra, você deve ler cerca de 10000 ohms para cada comprimento de fio do pé.


Inspecione a tampa do distribuidor e o rotor quanto a rachaduras e traços de carbono. Além disso, verifique a bobina de ignição seguindo o manual do fabricante do veículo.

ponta

  • Se o sensor TPS no seu modelo Dodge for ajustável, você poderá redefini-lo. Você precisará saber mais sobre esse procedimento, que pode ser adquirido na maioria das bibliotecas públicas. A troca de componentes no sistema de ignição secundário - velas de ignição, fios, distribuidor e rotor - pelo menos a cada dois anos aumentará o desempenho do motor.

Itens que você precisará

  • Multímetro Catraca e vela de ignição Escova de arame

Como testar um relé de corneta

Judy Howell

Julho 2024

Uma razão pela qual um veículo com buzina pode não funcionar é um relé de buzina com falha. O tete de um relé de buzina de veículo é o ponto de partida para ol...

Farmall Super M Especificações

Judy Howell

Julho 2024

A International Harveter fabricou o trator Farmall uper M de 1952 a 1954. Com a introdução do uper M, o pedido foram tão grande que a IH, com ede em Illinoi, uou uma egunda fábric...

Mais Detalhes