Como corrigir os problemas do Chevy 305

Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 6 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
¿Tu auto antiguo no arranca? Te enseñamos cómo prenderlo y regular el carburador
Vídeo: ¿Tu auto antiguo no arranca? Te enseñamos cómo prenderlo y regular el carburador

Contente

O Chevrolet 305 de oito cilindros é mal considerado por causa do fraco desempenho da fábrica, especialmente quando comparado ao motor Chevy 350 maior. Embora a General Motors tenha que fazer alguns compromissos no projeto inicial, o resultado é um mecanismo que permite ajustar um "ponto ideal" entre potência e eficiência de combustível.


Etapa 1

O motor de 5,05 polegadas cúbicas (5,0 litros) foi introduzido em 1975 para atender aos padrões federais e, ao mesmo tempo, melhorar a média de milhas da frota dos GMs. O desempenho não era uma preocupação inicial. Modelos exigentes como o Chevrolet Caprice, o vagão Oldsmobile Cruiser e o Buick Skylark usavam o motor, dando a ele uma reputação de pouco motorizado. No entanto, o 305 pode ser encontrado na mais exigente linha Camaro e em mais caminhões leves e vans. O motor foi substituído pelo Vortec 5000 em 1996.

Etapa 2

Como o 305 foi projetado para fornecer potência moderada, mantendo a eficiência relativa, os motoristas que procuram potência pura ou grande quilometragem ficarão desapontados. Este mecanismo pode ser modificado para fornecer 350 hp, mas um equilíbrio de agilidade (embora não seja excelente). As atualizações sensatas do 305 corrigem os problemas iniciais de engenharia com componentes modernos que permitem que o motor opere com mais eficiência, aumentando a potência e a quilometragem.


Etapa 3

O principal problema com o motor Chevrolet 305 é o estreito 3.736 boro, que resulta em fluxo de ar insuficiente em comparação com um bloco maior. Os cabeçalhos aumentam a taxa de poluição do ar, embora os cabeçalhos de substituição Edlebrock ou Vortec aumentem o fluxo de ar, mantendo as emissões adequadas. Atualize o conjunto do filtro de ar com uma unidade moderna para permitir que o motor respire mais facilmente na entrada. O sistema de exaustão de estoque é geralmente suficiente - embora os conversores catalíticos anteriores a 1981 devam ser substituídos por um conversor de "favo de mel" de fluxo mais alto.

Etapa 4

Se você precisar trocar o motor do 305. Mude as cames planas de fábrica anteriores a 1990 para reduzir o atrito. Da mesma forma, os pistões de topo plano aprimorados são superiores aos pistões de prato originais, oferecendo potência e ainda mantendo as emissões padrão. As cabeças de válvulas de estoque largo podem levar a uma cobertura da válvula, o que reduz o fluxo de ar. Uma solução é instalar uma válvula de escape maior para que a cobertura seja menos preocupante. Além disso, observe um carburador de dois cilindros com um injetor de combustível da carcaça do acelerador (TBI) ou um carburador "Quadrajet" do forno de barril. Ambos os sistemas oferecem economia na velocidade da estrada, quando você precisar.


Como em todos os veículos mais antigos, A engrenagem de acionamento de came é uma preocupação especial em 305 motores. Os anos 30 fabricados antes de 1988 usavam uma engrenagem de dentes com dentes de nylon para reduzir o ruído. Esta engrenagem é propensa a falhas e deve ser substituída por uma engrenagem de aço sólida. Ao substituir a bomba de água, considere uma versão elétrica para reduzir a carga de trabalho do motor. Radiadores conservados em estoque deste vintage Opte por um modelo leve de alumínio de três linhas que reduz o peso.

A decarga de ua própria tranmião pode er feita facilmente de acordo com a ua inclinação mecânica. A decarga da tranmião é diferente de uma imple troca de fluido, po...

Como rastrear um carro pelo VIN

Monica Porter

Julho 2024

Quando você etá pequiando onde etá, é mai fácil realizar uma pequia de ratreamento e você tiver um número identificável, como um número de identificaç...

Popular