Cálculo do comprimento do cabeçalho de exaustão

Autor: Judy Howell
Data De Criação: 27 Julho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Cálculo do comprimento do cabeçalho de exaustão - Reparo Do Carro
Cálculo do comprimento do cabeçalho de exaustão - Reparo Do Carro

Contente


Como a maioria das coisas automotivas, é uma ciência do eu. Você pode usá-lo como um guia da melhor maneira possível - e provavelmente essa é a maneira mais fácil - ou pode calculá-lo por conta própria, com algumas informações básicas sobre a combinação do seu motor.

considerações

O ajuste do tubo primário do cabeçalho possui dois parâmetros básicos: requisito de fluxo de ar e ajuste do pulso de escape. O diâmetro da tubulação é determinado pelo requisito de vazão, que por si só é determinado pelo deslocamento do motor, rpm do motor e pela adição de um supercharger, turbo ou nitroso. O comprimento primário do cabeçalho tem a ver com a temporização dos escapamentos, para que o escape de um primário ajude a sugar os gases de um cilindro adjacente. Existem várias fórmulas "estabelecidas" diferentes e cada uma oferece um nível diferente de precisão e especialização de aplicativos.


Ajustando deslocamento para aumento

Isso é algo que é mais importante para você, mas é vital se você estiver usando um turbo, compressor ou nitroso. A maioria das fórmulas (incluindo a mencionada aqui) usa um cilindro de deslocamento grande, mas o deslocamento real depende da eficiência volumétrica (quanta carga combustível-ar é usada versus o deslocamento do motor). Primeiro, divida o deslocamento total do motor pelo número de cilindros para obter o deslocamento do cilindro. Em seguida, multiplique isso por 0,80 para um mecanismo de rua típico ou 0,90 para um mecanismo de corrida ajustado. Para pressões de reforço abaixo de 14 psi, calcule usando o deslocamento exato. Para níveis de aumento acima de 14 psi, divida o nível de aumento real por 14 e multiplique pelo deslocamento.

Ajustando deslocamento para nitroso

O nitroso é um pouco mais fácil, pois possui várias funções diferentes. Primeiro, divida o nível de potência dos kits nitrosos pelos cavalos de potência dos motores sem nitroso. Em seguida, adicione isso à sua eficiência volumétrica (0,80, 0,90 ou qualquer que seja o aumento que você esteja usando um superalimentador com nitroso). Multiplique sua eficiência volumétrica ajustada a nitrogênio pelo deslocamento individual dos cilindros para chegar ao seu deslocamento final do cilindro.


Cálculo do comprimento do tubo

Veja as especificações da árvore de cames e descubra como tirar o máximo proveito da válvula aberta com um elevador de 0,50 polegadas. Subtraia esse número de 360 ​​e multiplique por 850 (chame bem de Figura A). Se seus motores estiverem principalmente na rua, subtraia 3 da rotação no qual ocorre o pico de torque. Para um motor de corrida, subtraia 3 da rpm na qual ocorre o pico de potência. Bem, chame essa Figura B. Em seguida, divida a Figura A pela Figura B e você terá o comprimento do tubo em polegadas. A fórmula tem a seguinte aparência: (850 x (360-EVO)) / rpm - 3 onde "EVO" é igual a "Duração da válvula de escape aberta com elevação de 0,050 polegadas".

Cálculo do diâmetro

Multiplique seu deslocamento de cilindro único com ajuste de eficiência volumétrica por 16,38; Figura 3. Adicione ao comprimento calculado da Etapa 4 e multiplique por 25; Esta é a Figura D. Divida a Figura C pela Figura D e você terá os tubos do cabeçalho com diâmetro interno em polegadas.

Exemplo Um - Leve 350

Para este exemplo, use uma rua V-8 de 350 polegadas cúbicas e naturalmente aspirada. A duração do escapamento a 0,50 faz check-in a 212 graus e o pico de torque ocorre a 2.800 rpm. Por ser um motor de rua, possui uma eficiência volumétrica de 0,80. Bem, começa com o cálculo do comprimento da subtração 212 de 360 ​​(igual a 148), depois multiplique por 850 (igual a 125,800). Subtraia bem 3 do nosso pico de torque (igual a 2.797). Dividindo 125.800 por 2.797 e terminamos com um comprimento final de tubo primário de 44,9 polegadas. Em seguida, ajuste bem o deslocamento dividindo 350 por 8 (igual a 43,75 polegadas cúbicas por cilindro) e multiplicando por 0,80 VE (igual a 35). Multiplique 35 por 16,38 (igual a 573,3, Figura C). Figura D. Finalmente, divida bem a Figura C (573.5) pela Figura D (1.197.5) para chegar ao interior diâmetro do tubo de 0,479 polegadas ou cerca de 1/2 polegada. Portanto, para os nossos poços de 350 cilindros de diâmetro médio com câmara pesada e torque elevado, 44 ​​polegadas de comprimento e 1/2 polegada na parte interna do tubo. Lembre-se de que a maioria das empresas de cabeçotes comercializa seus tubos por diâmetro externo; depois de considerar a espessura do tubo de metal, isso realmente sai de cerca de 3/4 de polegada de diâmetro externo.

Exemplo Dois - Sobrealimentado e Nitroso 350

Embora as primárias de 1,2 cm apareçam acima, possam parecer muito estreitas, é apropriado para esse mecanismo em particular. Vamos pegar o mesmo motor e adicionar um superalimentador (aumenta o VE até 1,10) e 100 cavalos de potência de nitroso (adiciona 0,25 VE adicional para um total de 1,35), depois adicionar uma árvore de cames de maior duração (235 graus de escape a 0,50) e calcule o tamanho da potência em rpm (6.500). Estas são as variáveis ​​para a nossa rua suave 350, temos um cabeçalho de 16,35 polegadas e um diâmetro interno da tubulação de 1,96 polegadas. Essas 16 primárias de 1,2 cm por 2 cm se alinham bastante bem com o que você espera de um 350 de corrida completa.

Como consertar uma placa dobrada

Peter Berry

Julho 2024

A placa ão mai fácei de dobrar do que a maioria da peoa imagina. Como ão feito de alumínio fino e leve, podem er uado ​​com um apato peado. Felizmente, ele podem er dobrado tã...

Com o nome de ua cabeça de cilindro plana, o motore Ford Flathead V-8, deenvolvido em 1930 a 1931, foram fabricado de 1932 a 1954 e eram diferente.Tamanho de cabeça de flathead, o veícu...

Posts Interessantes