Especificações do motor para um 1.8T

Autor: Robert Simon
Data De Criação: 23 Junho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Especificações do motor para um 1.8T - Reparo Do Carro
Especificações do motor para um 1.8T - Reparo Do Carro

Contente


Não é exagero dizer que o VW 1.8L turbo era para os cilindros de forno turboalimentados da Europa o que o pequeno bloco da Chevrolet era para os V8 americanos. Formalmente conhecida como "1.8 R4 20VT" e informalmente conhecida como "1.8T", esta potência foi lançada em 1993 e está atualmente em desenvolvimento. Fora da Europa, o mercado é provavelmente o Mitsubishis 4G63.

aplicações

O 1.8T foi usado em quase todas as aplicações VW / Audi de 1993 até o presente. Essas aplicações incluem (mas não estão limitadas a) o VW Gti Polo, o MkIV Golf, o Bora, o Jetta, o New Beetle S, o Passat B5 e o Sagitar. Como a Audi é a marca de luxo da VW, o motor foi dividido, incluindo o A3, A4, A6 e TT Quattro Sport. Outras montadoras que usam o 1.8T foram o fabricante espanhol SEAt (no Leon Mk1, Cupra R e Toledo) e Skoda para sua edição limitada Octavia vRS.


Especificações básicas

O 1.8T usava um bloco de motor em ferro fundido e uma cabeça de cilindro de alumínio com duas árvores de cames aéreas e cinco válvulas por cilindro. O deslocamento real dos motores de 1.781 cc provém de um furo de 81 mm com um curso de 86 mm. Parte dessa força inerente é derivada de um eixo de manivela de aço forjado, bielas forjadas e pistões forjados Mahle (em algumas aplicações).

variações

O 1.8T tem mais de 150 cavalos de potência a 5.800 rpm (no máximo Polos, Golf, Fusca e Passat) a 236 cavalos de potência a 5.700 rpm para o Audi TT Quattro Sports. Uma versão em cavalos de potência, disponível como atualização e substituição subsequente da versão de 150 cavalos de potência.

indução

Além de sua cabeça incrivelmente livre de respiração, o segredo da mão do 1.8Ts é o seu sistema de turbo e indução. Todos os 1.8Ts de estoque usam um turbocompressor de origem VW, um pouco equivalente a um Garrett T30. Esse turbo alimenta um dos poucos coletores de admissão de comprimento variável verdadeiros disponíveis no mercado atualmente. Em baixas rotações, fluxo de ar através de um conjunto de tubos longos e finos, para aumentar a rotação e a dirigibilidade do baixo torque. Em altas rotações, uma aba se abre para os coletores de espaço aberto (plenum) quase diretamente para a cabeça do cilindro, contornando os tubos e aumentando a potência de ponta.


Versões de corrida / especialidade

A Volkswagen desenvolveu-se para capitalizar a resistência e durabilidade inerentes aos 1.8Ts. Os motores produzidos para a série de corridas de rodas abertas da Palmer Formula Audi têm uma versão de 300 cavalos de potência com um turbo Garrett T34, que possui uma opção de "aceleração" que permite ao motorista aumentar a potência de 360 ​​cavalos de potência por curtos períodos. A VW também fabrica um motor especializado de Fórmula 2 da FIA, produzindo 425 cavalos de potência sustentados com uma capacidade de aceleração de 55 cavalos de potência.

O Ford Ranger paou por muito renacimento diferente dede a ua criação. Durante muito ano de produção, muito aparadore diferente também foram introduzido. Encontrar a preão...

H contra pneus classificados

Lewis Jackson

Julho 2024

O pneu ão um componente crítico do eu carro. Ele têm um efeito tremendo na egurança e no manueio de um veículo. Na hora de comprar pneu novo, vário fatore preciam er coni...

Nossa Escolha