Reparo do risco do carro de DIY

Autor: John Stephens
Data De Criação: 1 Janeiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Pintura Automotiva - Tratamento de arranhões profundos na pintura
Vídeo: Pintura Automotiva - Tratamento de arranhões profundos na pintura

Contente


Arranhões podem fazer seu carro parecer feio e causar danos à ferrugem. Desde arranhões leves que são quase imperceptíveis a arranhões profundos e até metal nu, você pode repará-los você mesmo. Existem maneiras de reparar arranhões e impedir a formação de ferrugem, mesmo que você não tenha muita experiência em trabalhos ou reparos no corpo.

Arranhões leves

Olhe atentamente para o arranhão e passe a mão sobre ele. Se o arranhão não puder ser sentido, ele não cortou a camada de tinta transparente. Obtenha um composto de abrasão líquido levemente abrasivo e uma toalha de microfibra limpa. Aplique o composto na toalha e esfregue-o para a frente e para trás no arranhão. Esfregue suavemente o comprimento do arranhão algumas vezes, mas concentre-se mais em movê-lo. Isso permite que o composto preencha o arranhão e quebre lentamente as bordas afiadas que compõem o arranhão. Depois de fazer isso por alguns minutos, o arranhão deve ficar quase invisível. Continue esfregando o composto sobre o arranhão até que ele desapareça completamente. Quando terminar, esfregue o esmalte sobre a área para realçar o brilho, reduzindo ainda mais a aparência do arranhão. Faça isso aplicando um cobertor de algodão e esfregando os movimentos sobre a área composta.


Arranhões médios

Arranhões médios podem ser sentidos passando a mão sobre eles, mas o arranhão não é profundo o suficiente para alcançar o metal nu da superfície do carro. Esse tipo de arranhão é aplicado na tinta transparente, mas não na cor da base. Isso não requer pintura de retoque para reparar o arranhão. Comece usando um composto abrasivo para esfregar líquidos e um polidor orbital de ação dupla. Aplique o composto líquido na almofada e coloque-o contra o arranhão. Mova o polidor para frente e para trás em pequenos movimentos circulares sobre o arranhão. Verifique frequentemente para ver se o risco está se tornando mais leve. Depois que o arranhão for removido, ou na maioria das vezes removido, aplique porque usaria as mesmas etapas para arranhões pequenos.


Arranhões profundos

Arranhões profundos cortam a tinta para revelar metal nu. Esse tipo de arranhão requer lixar, pintar e polir para repará-lo completamente e corretamente. Começando lixando levemente o arranhão transversalmente e longitudinalmente com uma lixa de 300 grãos. Quando o arranhão parecer suave, aplique tinta de retoque para cobrir o metal nu. Use um cotonete ou um palito de dente para aplicar a tinta. O uso de um aplicador pode fazer com que as pinceladas sejam exibidas. Construa a tinta no arranhão para que fique mais alta que a área circundante do carro. Deixe a tinta secar por pelo menos uma hora antes de tocá-la. Lixe a tinta com uma lixa de grão 800 até ficar lisa com a superfície circundante. Conclua o reparo seguindo as etapas para um pequeno arranhão, usando composto líquido e depois faça o polimento para trazer a canela de volta às áreas lixadas do carro.

O etilo da carroceria da Chryler Dodge Ram evoluiu dede ua origen em 1981 para e tornar um inovador do etor no etilo exterior progreivo e dinâmico. empre conhecido como talvez o mai durável...

A Hyundai introduziu o Elantra em 1992. O modelo foi reviado no ano modelo de 1996 e no ano 2001 e 2006. O procedimento a eguir é para a geração mai recente....

Recomendado Por Nós