Diferença entre os sensores de oxigênio a montante e a jusante

Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 14 Poderia 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Diferença entre os sensores de oxigênio a montante e a jusante - Reparo Do Carro
Diferença entre os sensores de oxigênio a montante e a jusante - Reparo Do Carro

Contente


Todos os veículos pós-1996 têm muitas emissões, incluindo sensores de oxigênio. A maioria dos carros controlados por emissões possui de dois a quatro sensores de oxigênio, dependendo da quantidade de cilindros e do padrão de escape. Esses sensores são divididos em duas categorias, a montante e a jusante.

função

A principal função do sensor de oxigênio é agir como o nariz do veículo. Eles fazem leituras do escapamento e as convertem em dados para o computador processar veículos. O computador decide como ajustar o combustível, o ar e outros componentes para manter os poluentes no mínimo e o desempenho do motor no máximo.

rio acima

O sensor de oxigênio a montante está localizado antes do conversor catalítico. Isso mede o nível de poluentes provenientes diretamente do motor. Também detecta qualquer combustível bruto e não queimado proveniente das câmaras de combustão.


rio abaixo

O sensor de oxigênio a jusante está localizado logo após o conversor catalítico. Esse sensor mede os poluentes que passam pelo conversor e saem do tubo de escape. Os dados deste sensor são comparados com os do sensor a montante. O mecanismo pode ser usado para determinar o código do mecanismo de verificação de ineficiência do motor, que acende a luz Verificar mecanismo.

A perfuração atravé do vidro automático do pára-bria cotuma er neceária para corrigir pequeno dano. O proceo requer paciência e precião. Pode er corrigido uand...

A tranmiõe manuai geralmente fornecem erviço confiávei, exigindo apena manutenção báica. Uma caixa de câmbio implemente precia do tipo e quantidade adequado de engr...

Nós Aconselhamos