Chevy DZ 302 Ficha Técnica

Autor: Robert Simon
Data De Criação: 24 Junho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Chevy DZ 302 Ficha Técnica - Reparo Do Carro
Chevy DZ 302 Ficha Técnica - Reparo Do Carro

Contente


O motor de corrida Chevy DZ 302 foi introduzido pela Chevrolet em 1967 para tornar o Camaro mais competitivo na série de corridas Trans-Am do Sports Car Club of America (SCCA). Naquela época, a nova opção de motor Z / 28 era fabricada em um tamanho menor do que na corrida da SCCA. Como se viu, este novo design tornou-se uma característica única que foi e ainda é muito atraente para os entusiastas do automobilismo.

Rods

O motor foi construído com hastes no estilo de pulso flutuante. Um processo de alívio de tensão de metal conhecido como shot peening foi usado para fazer hastes em 1968 e em modelos posteriores do DZ 302. O peening melhora a propriedade do metal martelando-o rapidamente com shot peens (minúsculas esferas de metal) que criam covinhas nas superfície.

Panela de óleo

Um cárter de óleo defletor feito especialmente foi usado na fabricação de todos os 302 motores. Os defletores na panela impediram que a bomba de óleo de alta pressão fosse descoberta quando acelerada, virou as esquinas ou parou.


virabrequim

Eixos de manivela de aço forjado eram necessários por causa da alta rotação no motor 302. Nos três anos anteriores, as partes da cambota foram tufadas, que é um processo de aquecimento no qual produtos químicos são usados ​​para endurecer as superfícies do munhão. A manivela da maneira de 1967 foi feita com diários de haste de 2 polegadas e diários de mão de 2,5 polegadas.

Coletor de admissão

O coletor de admissão era um cano duplo de alumínio de arranha-céus de 1967 a 1969. Esse design oferece a melhor vantagem para as outras partes do motor de alto desempenho. Uma ligeira mudança no design de 1967 foi um orifício do termostato que foi adicionado à entrada. A localização do buraco estava um pouco fora da estrada em direção ao lado do motorista do carro.

árvores de cames

A Chevrolet usou uma árvore de cames de elevação sólida 30/30 no design do motor DZ 302. As medidas para a árvore de cames são 0,452 polegadas para a admissão e 0,455 polegadas para o elevador de escape. A duração da ingestão é 229 graus Fahrenheit. A duração do escapamento é de 237 graus Fahrenheit. A sobreposição no levantamento zero é de 78 graus. O mesmo design foi usado em motores 327 de alto desempenho em 1964 e 1965. Embora os elevadores sólidos exijam mais manutenção do que os hidráulicos, eles são mais confiáveis ​​em altas velocidades.


Potência do motor

O pequeno bloco de motor classificou um conservador 290 cv a 5.800 rpm. Produziu 290 libras-pé de torque a 4.200 rpm. O furo e o curso são 4 por 3 polegadas.

Dodge Ram Starter Problems

Randy Alexander

Julho 2024

Grupo Chryler, Caminhõe Dodge, Grupo Chryler, Lagarta, Ram Dodge O caminhõe Dodge Ram podem deenvolver problema de partida que funcionam de maneira etranha; ele podem er reolvido com um pouc...

Faça ajute do freio de etacionamento na ua Chryler Town & Country a partir do eu veículo. Você precia de um ajudante para concluir ee ajute. Retauração do freio de etacion...

Artigos Fascinantes