Como verificar uma válvula de motor preso

Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 26 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como verificar uma válvula de motor preso - Reparo Do Carro
Como verificar uma válvula de motor preso - Reparo Do Carro

Contente


Todo motor possui válvulas de admissão e escape. Válvulas abertas para entrada de combustível ou expulsão de escape. Eles fecham quando seus ciclos completos. As hastes das válvulas ficam em longas guias tubulares que fornecem uma pista para elas se moverem para cima e para baixo. A árvore de cames levanta e solta as válvulas singularmente, ou elas têm braços oscilantes, molas, elevadores e hastes para ajudá-las. Às vezes, a válvula fica aberta ou fechada, causando uma falha no motor. Válvulas presas podem ter sérias conseqüências no desempenho e na vida útil do motor. Eles devem ser atendidos rapidamente para evitar falhas catastróficas do motor. O diagnóstico deve ser realizado imediatamente.

Etapa 1

Procure por qualquer luz "Verificar motor" que ilumine o painel de instrumentos durante a operação e operação normais do motor. Se você vir uma luz de aviso com um indicador "Emissões", pode ser que o problema esteja diretamente relacionado a uma válvula congelada. Os sensores de O2 (oxigênio) podem captar uma mistura defeituosa de ar-combustível no sistema de escape.


Etapa 2

Ouça um mecanismo notável de falha logo após a inicialização. Um motor frio gruda na válvula devido à haste e guia da válvula. Você pode detectar uma falha ou hesitação intermitente que desaparece após o aquecimento do motor.

Etapa 3

Fique atento a qualquer mecanismo que apareça nas luzes indicadoras do painel. Uma válvula de escape presa na posição fechada. Escute um mecanismo de ruído de sibilar ou chocalhar, associado à pré-ignição (depois da queima do combustível). Pontos quentes na válvula e na parte superior do pistão causam esse tipo de ruído.

Etapa 4

Conversor catalítico. Um ovo podre ou um forte cheiro de enxofre indica um conversor catalítico saturado que não pode queimar uma mistura rica de combustível. Uma válvula de admissão presa na posição aberta permite que muito mais combustível passe pelo sistema de escape sem queimar adequadamente.


Etapa 5

Remova as tampas das válvulas do motor, usando o soquete e a chave apropriados. Remova a tampa da válvula única na caixa de um motor de quatro cilindros ou seis cilindros em linha. Desconecte o fio da bobina principal ou os fios do plugue no aluguel do pacote de bobinas. Peça a um assistente que ligue o motor. Observe todas as molas da válvula na cabeça em busca de movimento. Toda primavera deve subir e descer com ritmo regular. Uma válvula de mola que não se move, gatinha ou se move intermitentemente indica uma válvula de aderência.

Etapa 6

Remova os fios das velas de cada cilindro com a ferramenta de remoção de velas. Mantenha os fios do plugue na ordem e local adequados. Remova todas as velas de ignição do soquete com um soquete. Verifique os eletrodos da vela de ignição. Eles devem ter uma aparência bronzeada. Qualquer plugue que pareça molhado, preto, com crosta e marrom escuro indica uma mistura inadequada de combustível ou um problema de superaquecimento associado a uma válvula presa.

Etapa 7

No medidor de compressão em um dos locais. Verifique se a bobina da bobina permanece desconectada. Peça ao seu assistente que ligue o motor mais de seis ou sete vezes e pare. Leia o psi (libras por polegada quadrada) no medidor e registre-o.

Teste todos os cilindros com o manômetro de compressão da mesma maneira e anote os números. Todos os cilindros devem ler alto, sem leitura inferior a 30 libras ou menos que os outros. Uma válvula de exaustão ou admissão aberta ou parcialmente aberta causará uma queda perceptível na compressão do cilindro. Uma leitura zero em um cilindro aponta para uma válvula presa em uma posição totalmente aberta.

aviso

  • O teste da partida do motor exige que o veículo esteja estacionado ou neutro com o freio de emergência acionado. Remova o fio da bobina principal para impedir a partida do motor.

Itens que você precisará

  • Conjunto de soquetes
  • Chave de catraca
  • assistente
  • Caneta e papel
  • Medidor de compressão
  • Ferramenta de fio plug

O etilo da carroceria da Chryler Dodge Ram evoluiu dede ua origen em 1981 para e tornar um inovador do etor no etilo exterior progreivo e dinâmico. empre conhecido como talvez o mai durável...

A Hyundai introduziu o Elantra em 1992. O modelo foi reviado no ano modelo de 1996 e no ano 2001 e 2006. O procedimento a eguir é para a geração mai recente....

Ganhando Popularidade