Mudando o fluido de transmissão no Toyota Camry

Autor: Louise Ward
Data De Criação: 4 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Mudando o fluido de transmissão no Toyota Camry - Reparo Do Carro
Mudando o fluido de transmissão no Toyota Camry - Reparo Do Carro

Contente

A maioria dos Toyota Camrys está equipada com uma transmissão automática que é lubrificada com fluido de transmissão automática (ATF), mas alguns modelos Camry - especialmente das décadas de 1980 e 1990 - possuem transmissão manual. O fluido serve ao mesmo objetivo do seu motor e deve ser substituído a cada 30.000 a 60.000 milhas, dependendo do tipo de condução e das condições da transmissão. A troca do ATF é um pouco mais complicada do que a troca do óleo do motor, mas você pode fazê-lo seguindo algumas etapas simples.


Verifique seu ATF

Como o óleo do motor, o fluido de transmissão começa a se decompor e a perder sua viscosidade com a idade. Para verificar seu fluido, remova a vareta que se estende para a bandeja de transmissão de fluido, limpe-a, insira-a novamente e remova-a novamente. Se o líquido é vermelho e xaroposo, está em boa forma. Se está começando a ficar marrom e escorrendo, está em mau estado e precisa ser substituído. Aviso: Se você tiver uma transmissão antiga com mais de 100.000 milhas, verifique com um mecânico antes de trocar o fluido. A adição de novo fluido às vezes pode causar mais mal do que bem.

Troca de fluido para transmissão automática

Para alterar sua transmissão de fluido, você precisa de um soquete de chave, uma panela para drenar o fluido, uma nova transmissão de gás e vários quartos do novo ATF. Para o seu Camry, você provavelmente usa o fluido Dextron ou Tipo 4, mas consulte o manual do proprietário ou pergunte ao funcionário. Remova o bujão de drenagem da parte inferior da bandeja de transmissão e deixe o fluido antigo escorrer para uma tigela de plástico. Remova todos os parafusos da bandeja de transmissão de fluido dos parafusos finais, para que não caiam no chão. Em seguida, remova o filtro e a junta e limpe o fluido. Quando tudo estiver limpo e seco, você poderá remontar a transmissão do fluido e substituí-lo. Instale um novo filtro de fluido e uma nova junta na borda da bandeja de fluidos e reconecte a panela à montagem. Depois de apertar os parafusos e reinserir o bujão de drenagem, você pode sair de baixo do carro e despejar novo fluido. Para fazer isso, retire a vareta medidora de nível de fluido e insira um funil no tubo. Para um novo fluido de transmissão no funil e verifique o nível após cada trimestre. Substitua a vareta medidora de nível, dê partida no motor e mude as marchas para garantir que elas funcionem fora do motor. Verifique o nível do fluido novamente e leia-o na íntegra, você está pronto.


Troca de fluido para transmissão manual

Se o seu Camry estiver equipado com uma transmissão manual, é mais fácil trocar o fluido. Tudo o que você precisa fazer é um plano abaixo do plugue de transmissão do dreno e remover o plugue. Depois que o fluido estiver drenado, volte a colocar o plugue e encontre o plugue de reposição no lado da transmissão. Encha e verifique o nível com a vareta até que esteja cheia. Em seguida, dirija ao redor do quarteirão, estacione e verifique o nível novamente para garantir que ainda esteja cheio. As transmissões manuais são mais fáceis de manter.

O inai de mudança de direção ão coniderado pelo motociclita como um do maiore impedimento para a aparência de uma motocicleta e geralmente aparecem como olho ebugalhado e bul...

A General Motor é coniderada um pioneiro na indútria automotiva quando e trata do deenvolvimento da tranmião automática. A GM nunca cedeu em ua pequia para deenvolver tranmiõe...

Recomendado