Por que meu carro treme ao mudar de marcha?

Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 6 Poderia 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Por que o meu carro treme em alta velocidade - alinhamento e balanceamento e calibragem
Vídeo: Por que o meu carro treme em alta velocidade - alinhamento e balanceamento e calibragem

Contente


Dirigir uma transmissão manual pode ser complicado. Os motoristas que aprendem a dirigir um câmbio de marchas podem acabar desagradando se executarem mal a transição entre as marchas ou a causa para recuar ou recuar. No entanto, entender como o carro funciona pode ajudar a facilitar a sua condução. A chave é o tempo.

Controles básicos

Um carro manual tem três pedais: um na extrema direita para controlar o gás, uma parada no meio e a embreagem na extrema esquerda. O câmbio de marchas, geralmente no console do meio, permite trocar de marchas. Todas essas partes estão envolvidas no início do carro, acelerando e desacelerando. Para fazer o carro avançar, você deve empurrar a embreagem, engatar a primeira marcha e mover a embreagem, enquanto pressiona alternadamente o pedal do acelerador. A mudança de marchas requer um processo semelhante, mas menos exigente. Você solta o pedal do acelerador, empurra a embreagem, troca o câmbio de marchas e solta a embreagem. Você pode dar mais gasolina ao motor.


O que a embreagem faz

Para entender por que você está sacudindo entre as marchas, entenda qual é a embreagem no seu veículo. Basicamente, ele fornece a transição entre um mecanismo giratório e suas rodas, que podem estar girando. O acionamento da embreagem, que facilita a molhar os pés, permite que a placa da embreagem faça contato com o volante do motor e transfira o torque da transmissão para as rodas. Desengate a embreagem quando o pé empurra as pétalas da placa da embreagem; nesse ponto, você pode mudar sem que as engrenagens se enrolem.

Noções básicas sobre RPMs

Nos poucos momentos em que você desengata a embreagem, troca de marchas, engata a embreagem e reaplica o gás, as rotações do motor por minuto caem. Se você possui um medidor de RPM no painel do carro, pode ver isso acontecer. Seu carro será sacudido se as RPMs forem sua próxima marcha. Para evitar os solavancos, você deve criar a transição mais suave entre o torque do motor e as rodas. Mudar da primeira para a segunda marcha é o mais provável para aquele idiota. Isso ocorre porque a diferença no tamanho das marchas entre as duas marchas é a maior, exigindo maior precisão no tempo para executar sem problemas.


Aperfeiçoando o tempo

Você pode dizer se seus RPMs estão caindo muito rápido ou muito devagar. Se desacelerar repentinamente, os RPMs serão muito baixos. Você deve tentar mudar mais rápido ou aplicar um pouco de gás nas RPMs de backup. Se o avanço surgir, empurrando você para trás, as RPMs serão muito altas. Tente aguardar os RPMs. Escorregar a embreagem, permitindo algum atrito entre a embreagem e o volante, também pode ajudar. Quanto mais prática mudar entre marchas, mais fácil será.

Carros Automáticos

Se você mudar de idéia, terá um problema em vez de um problema de operação. Verifique os níveis de fluido da transmissão. Se isso não ajudar, algo pode estar errado com sua própria transmissão. Seu mecânico pode diagnosticar o problema específico.

Tipos de revestimento do veículo

Robert Simon

Julho 2024

O revetimento interno do veículo é um proceo à prova de ferrugem e protege um veículo de cacalho, etrada e outra ujeira, ajudando a reduzir o ruído da etrada. Em área de...

O microchip incluído na maioria da chave do carro fazem parte de um itema de prevenção de roubo. A chave não funcionarão, a meno que o microchip poa e conectar eletronicament...

Popular No Portal