Como calcular a força necessária para mover um carro

Autor: Louise Ward
Data De Criação: 11 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como calcular a força necessária para mover um carro - Reparo Do Carro
Como calcular a força necessária para mover um carro - Reparo Do Carro

Contente


Conhecer a força necessária para mover um carro é essencial na engenharia do automóvel ou no ônibus espacial. Felizmente, existem leis físicas simples que governam esse tipo de movimento que são universalmente aplicáveis. Este artigo explica a segunda lei de Newton no que se refere à aceleração de um automóvel.

Use a segunda lei de Newton

Etapa 1

Use a segunda lei de newtons, que afirma que é uma força que age sobre eles. Existem dois tipos gerais de forças: forças de contato (força aplicada, fricção e outras) e forças à distância ou de campo (gravidade, elétrica e magnética).

Etapa 2

Concentre-se na força aplicada ao carro. Se o carro estiver em terreno plano e o atrito for insignificante, a força necessária para acelerá-la é dada por força = massa vezes a aceleração ou F = M x a. De acordo com isso, mesmo uma pequena quantidade de força é suficiente para mover um carro, embora lentamente.


Usando a massa "M" do automóvel em questão em quilogramas (1 kg = 2,2 libras) e a aceleração "a" desejada em metros para o segundo quadrado, insira os parâmetros na equação da segunda lei de Newton para obter a força "F" requerida em quilogramas por segundo ao quadrado, o que equivale à unidade básica de força, o Newton.

Se o carro estiver em declive

Etapa 1

Considere o componente perpendicular da força descendente, além da força necessária para acelerar.

Etapa 2

Calcule a velocidade da gravitação pela aceleração da gravidade constante, 9,8 metros por segundo ao quadrado.

Calcule o componente perpendicular dessa força multiplicando-o pelo cosseno de 90 graus menos a inclinação, que também pode ser chamado de teta, conforme mostrado na figura (força descendente x cos (inclinação 90) = força descendente x cos (teta ) = componente perpendicular da força).Por exemplo: o jipe ​​laranja mostrado acima pesa 1.450 kg (3.200 libras) e está sentado em uma inclinação de 30 graus. A força da gravidade que atua no jipe ​​na direção do componente perpendicular da força é a força descendente (9,8 x 1.450 = 14.250 Newtons) vezes o cosseno de 90 menos a inclinação (cos (90-30) = 0,5) que é 14.250 x 0,5 = 7.125 Newtons. Isso significa, de acordo com a segunda lei de Newton, que se o jipe ​​estivesse livre para rolar, aceleraria a inclinação em 7.125 Newtons dividido por 1.450 kg, o que equivale a 5 metros por segundo ao quadrado. Após um segundo de rodagem, o jipe ​​estaria se movendo 5 metros por segundo ou 11 milhas por hora.


ponta

  • Verifique se você está usando unidades científicas padrão: quilogramas, metros, segundos e newtons. Use o bom senso ao trabalhar com inclinações. Se o carro estiver inclinado para baixo, ele vai querer rolar dessa maneira.

Itens que você precisará

  • calculadora

O veículo com tração na quatro roda têm um etojo de tranferência para engatar toda a roda e, em eguida, tranferem a potência de volta para apena dua roda. O etojo de tra...

Lista de Ferramentas Mecânicas

Judy Howell

Julho 2024

Mecânica fortemente dependente da ferramenta. Mecânica profiional invetirá muito dinheiro em ua carreira por ferramenta de qualidade. Exitem certa ferramenta neceária para toda a ...

Artigos Interessantes