Como saber quando as articulações das esferas são ruins

Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 14 Poderia 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como saber quando as articulações das esferas são ruins - Reparo Do Carro
Como saber quando as articulações das esferas são ruins - Reparo Do Carro

Contente


Os carros são estranhamente orgânicos, pelo menos na medida em que são projetados. Os fluidos bombeiam através de linhas como veias e artérias; os motores convertem combustível de hidrocarboneto em energia, exatamente como as mitocôndrias celulares; até o design de encaixe das articulações dos ombros e dos quadris chegou ao carro através da suspensão. As juntas esféricas que permitem que a suspensão da direção seja movida vertical e horizontalmente e girem em um eixo funcionam exatamente nos mesmos princípios de design que permitem que seus braços e pernas façam as mesmas coisas. E quando eles falham, você pode se encontrar em um terreno muito instável.

condução

A primeira indicação do uso de juntas de esferas pode ser muito sutil e não pode ser suficiente. As juntas esféricas, por serem usadas em todas as direções e amarradas a muitas outras partes, tendem a fazer você se sentir vaga e vagando por onde era afiada e precisa. Isso é particularmente perceptível na direção, onde mesmo uma pequena quantidade de desgaste pode permitir que o volante fique um pouco fora do centro antes de girar as rodas e um pouco mais à medida que você as gira. Mas essa imprecisão inicial é fácil de perder ou ignorar. Menos são os sintomas de condução posteriores. Quando os selos de bola começam a se desgastar mais, o dardo, solto e assustadoramente se sente lento em responder quando decide se desviar do curso. Como alternativa, que é usada no passado e que as articulações são desgastadas, a própria direção pode se tornar apertada e "entalhada" quando se move, enquanto o veículo responde de maneira nervosa e espástica às entradas.


ruído

Ruídos altos de estalo de ouro são um indicador primário de juntas ruins, mas o tipo e o grau de ruído variam de junta para junta. As juntas das esferas de direção costumam fazer muito barulho. É bastante silencioso, porém, que você provavelmente sentirá isso à medida que avança. As juntas das esferas de suspensão superior e inferior não são tão restritas; Um realmente ruim pode ser tão sutil quanto uma marreta para o seu pára-choque. Eles começarão a fazer baques e barulhos mais silenciosos quando você bater em um buraco ou em um lance de velocidade, eventualmente progredindo para um único e alto estrondo por imperfeições menores e ao entrar na curva à esquerda ou à direita. Quando você começar a ouvir isso, dirija a bola imediatamente antes que sua suspensão se esmigalhe em pedaços.

Desgaste dos pneus

As juntas das esferas se desgastam lentamente, pelo menos nas fases iniciais. Mesmo antes de começar a ouvir ruídos ou perceber mudanças no modo de dirigir, você pode ver evidências de falhas nos pneus. Como as juntas das esferas falham, elas normalmente podem sair, para uma condição chamada "ponta do pé". Este dedo do pé é, na verdade, o que faz um veículo com juntas esféricas desgastadas parecer instável e instável, porque os pneus estão sempre tentando se afastar do carro. Também causa um tipo específico de desgaste dos pneus. O desgaste dos dedos dos pés começa assim que você o usa na lateral do piso e penetra suavemente no piso em direção ao meio. Essa é uma variação mais sutil do "desgaste da curvatura", que também é comum em problemas nas juntas dos disparos. O desgaste da curvatura ocorre quando o pneu se inclina para dentro ou para fora na parte superior. Um ou ambos podem indicar problemas nas articulações da bola.


Diagnóstico - Balançando o pneu

Levante o veículo do chão para que as rodas estejam penduradas. Segure um na parte superior e inferior e tente empurrar a parte superior e inferior para dentro e para fora. Se o pneu não for importante e, principalmente, se o movimento for acompanhado por um som de tinido ou ruído, você tem uma ou mais articulações esféricas. Esse teste também pode indicar um rolamento ruim da roda, mas também resmungará e vibrará enquanto você dirige em linha reta. Em seguida, tente balançar de um lado para o outro, mas você está tentando girá-lo. Uma certa quantidade de jogo é bastante normal, mas ouça os ruídos dos cliques e observe o outro chute e a articulação da bola no final da direção. Se o pneu estiver apenas movendo o elo final para frente e para trás sem mover o enlace ou o outro pneu, é provável que esteja desgastado.

Indicadores de desgaste

Algumas articulações de esferas inferiores geralmente apresentam indicadores de desgaste na parte inferior. A bola da junta pressiona o encaixe em forma de copo no fundo. À medida que a bola e o soquete se desgastam, o soquete afunda na junta e o slide desliza sobre ela. A parte exposta e saliente de uma nova junta esférica é chamada - apropriadamente - de "ombro". Se o seu veículo tiver esses tipos de juntas esféricas, coloque uma borda reta na parte inferior da junta esférica. Ele deve repousar no ombro a partir da parte inferior da articulação, não das bordas da caixa da articulação. Se a parte inferior da articulação estiver completamente plana ou o ombro for encaixado na caixa, está desgastado. Um conjunto de antenas pode ser útil aqui, uma vez que as folgas envolvidas são tão pequenas que podem não ser visíveis a olho nu.

O motor de partida de um motor normalmente deve er ubtituído apó vário ano de uo; io geralmente é reultado de padrõe de direção peado. O equoia de Toyota pode er de...

Localizar a chave perdida do carro é uma quetão de aber para onde procurar. O problema é que, e você oubee onde procurar a chave do Priu, ela não etariam realmente perdida. C...

Artigos Fascinantes