As vantagens dos motores a 4 tempos

Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 11 Poderia 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Moto 2 tempos ou 4 tempos? Qual é a melhor? Assista o vídeo e tire suas dúvidas!
Vídeo: Moto 2 tempos ou 4 tempos? Qual é a melhor? Assista o vídeo e tire suas dúvidas!

Contente


Os dois tempos vs. O argumento dos quatro tempos continua no mesmo período desde 1882, exatamente 20 anos depois que Alphonse Beau de Rochas patenteou os quatro tempos em 1861. Os dois tempos são indubitavelmente iluminados e produzem mais potência eles têm uma série de desvantagens. Embora a tecnologia moderna tenha diminuído a diferença entre esses dois projetos de motores, o fato é que os motores a 4 tempos são os preferidos para quase todos os veículos rodoviários do planeta.

Economia de combustível

A principal razão pela qual os dois tempos tendem a piorar a economia de combustível é que eles puxam a entrada de ar pela porta de escape. Juntamente com outros fatores, esse cruzamento geralmente resulta na expulsão de combustível do escapamento antes que ele tenha a oportunidade de queimar. Os motores de 4 tempos têm uma admissão, potência e curso de escape dedicados, o que reduz ao mínimo o cruzamento combustível-escape. Tudo o resto é igual, um motor de 4 tempos com o mesmo tipo de sistema de injeção direta usado pelos modernos 2 tempos ainda obterá melhor economia de combustível.


Mais torque

Em geral, os motores a 4 tempos quase sempre produzem mais torque em baixa rotação do que os 2 tempos. Esse torque extra tem muito a ver com a eficiência da queima de combustível; um 4 tempos usa quase todo o seu combustível na potência do virabrequim, o aumento do cruzamento de combustível em um 2 tempos significa que ele produzirá menos energia por RPM. Os 2 tempos desfrutam de uma vantagem na potência de alta RPM, mas simplesmente produzem o torque de um 4 tempos.

Mais durabilidade

Porque RPM para fazer qualquer poder, a maioria dos aplicativos usando RPM. Qualquer projetista de motores lhe dirá que, quanto mais vezes um motor roda, mais rápido ele se desgasta. É uma matemática bem simples; se você conseguir obter milhões de RPMs antes que se esgotem, um que gira a 5.000 rotações por minuto passará 2000 minutos entre as reconstruções. O mesmo mecanismo funcionando a 10.000 RPM durará apenas 1.000 minutos.


Emissões mais limpas

Acima de tudo, a principal razão pela qual os dois tempos são mais populares em aplicações de veículos de massa é que eles tendem a ficar muito sujos. Motores a 2 tempos exigem que o óleo seja injetado com combustível para lubrificar o cárter; esse óleo é queimado junto com a gasolina, o que aumenta drasticamente as emissões e a fuligem. Os motores de 4 tempos têm um sistema de lubrificação dedicado, mais propenso a separar a câmara de combustão, o que ajuda a garantir que a única coisa que queima no motor seja a gasolina. Se você já viu um carro velho soprando enormes penas de fumaça azul pelo tubo de escape, testemunhou o efeito que a queima de óleo pode ter nas emissões.

O ar geralmente entra na linha de combutível quando um veículo fica completamente em combutível. Io caua um problema, é neceário "premiar" o itema de combutíve...

Decobrir e alguém tem uma licença. Você deve ter um motivo epecífico para obter uma cópia da licença, como para fin de eguro; triagem pré-emprego; proceo criminal, ...

Nós Aconselhamos Você A Ler